O soldado Cordeiro, do 4º Batalhão de Polícia Militar, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada deste sábado (15), após ter atingido o músico Jhonny Balada com um disparo de arma de fogo, no abdômen.
O caso aconteceu durante o intervalo entre o show do cantor Pablo e a apresentação do DJ Felipe, na programação de lançamento de uma nova rádio, na 31ª Feira Agropecuária de Marabá (Expoama).
Em seu relato, Cordeiro contou que 'vagabundos' tentaram roubar a arma dele e que o tiro que atingiu o músico - não envolvido com a situação - foi disparado em direção ao chão. Apesar de não explicar como o rapaz foi baleado no abdômen, algumas testemunhas confirmaram a legítima defesa.
O policial militar foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. Após audiência de custódia, realizada pela manhã, o soldado foi liberado do flagrante.
Músico está internado, mas passa bem
O percussionista baleado estava acompanhado da esposa e amigos na festa, e testemunhas afirmam que ele perdeu muito sangue até ser socorrido e levado para o hospital em uma ambulância.
Segundo a esposa da vítima, Delmaires Aguiar, o músico foi encaminhado para o hospital, onde passou por cirurgia para retirada do projétil alojado. "Ele está sentindo dores, está com sonda no estômago e tomando soro, mas vai ficar bem", disse.
Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram mensagens de incentivo se mostrando preocupados com o músico. "Nossas orações são para que você se saia bem e volte a nos alegrar com sua percussão"; "Força e fé. Você vai conseguir. Deus é contigo, meu amigo", dizem algumas mensagens.