Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/02/2019 às 08h58min - Atualizada em 11/02/2019 às 08h58min

Governo do Pará cancela prova do concurso do Detran

Prova foi aplicada no domingo (10). Sead e Polícia Civil apuram denúncias de fraude; três mulheres foram presas.

- Jornal In Foco
G1
Internet
A Secretaria de Administração do Governo do Pará cancelou a prova para o cargo de Agente de Educação de Trânsito do concurso do Departamento de Trânsito (Detran) aplicada durante a manhã de domingo (10), após denúncias de fraude no certame. Três candidatas foram presas durante a realização da prova do turno da tarde.
 
Em nota oficial, a Sead disse que está apurando, junto com a Polícia Civil, o motivo de alguns envelopes contendo provas não terem sido abertos na presença dos candidatos. De acordo com a Sead, um novo cronograma de provas deve ser divulgado até sexta-feira (15).

 

Prisões

 
Já durante a prova realizada no turno de domingo (10) a tarde, para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, três candidatas ao concurso foram presas por tentar fraudar o certame. Policiais do Núcleo de Inteligência Policial descobriram o crime e as prenderam em flagrante por fraude em certame de interesse público, falsidade ideológica e associação criminosa.
 
Elas estavam fazendo provas no NPI, Escola de Enfermagem e Campus VI da Uepa. Uma das presas estava se passando por uma candidata, utilizando documento falso. Essa mesma mulher estava passando o gabarito para outra candidata via celular. No momento da prisão da suspeita em via pública, um dos suspeitos fugiu em uma moto.
 
A apresentação delas ocorreu na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As investigações continuam para identificar e prender todas as pessoas envolvidas no crime.

 

Concurso

 
O concurso do Detran/PA visa o preenchimento de 100 vagas, sendo 66 para Agente de Fiscalização de Trânsito e 34 para Agente de Educação de Trânsito. A remuneração é de R$ 2.191,52 e a lotação atenderá todo o Pará.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90