14/07/2017 às 17h06min - Atualizada em 14/07/2017 às 17h06min

Diretoria do Sebrae visita Canaã dos Carajás

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
A diretoria do Sebrae do Pará visitou Canaã dos Carajás nesta semana. O encontro aconteceu na última terça-feira (11) e contou com a presença do prefeito Jeová Andrade, do secretário de Governo, Roberto Andrade e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José. A comitiva do Sebrae era composta por Hugo Suenaga, diretor técnico, Roberto Belucci, gerente de políticas públicas, Raimundo Nonato, gerente do escritório regional, além do superintendente da instituição, Fabrizio Guaglianone. As autoridades se reuniram no gabinete do prefeito e trataram de parcerias para o fomento e qualificação do empreendedor em Canaã dos Carajás.

Canaã dos Carajás não é o primeiro município visitado pela comitiva. A equipe tem viajado por todo o estado, em vários municípios, no intento de ouvir demandas e fazer o planejamento de ações nos próximos anos. Durante o encontro, a criação do Fundo de Desenvolvimento de Canaã dos Carajás, que é financiado com uma pequena porcentagem dos royalties do minério e visa auxiliar o pequeno e médio empreendedor local, foi apresentada aos membros da comitiva. Segundo o prefeito Jeová Andrade, a entidade pode ser uma parceira na capacitação e orientação de quem receber o benefício.

“Falamos com a diretoria sobre os resultados que obtivemos nos últimos anos e estes são muito bons” disse Jurandir. “Tínhamos cerca de 300 microempreendedores e hoje já passa dos 1300, em um período de 3 anos. É uma boa evolução.” Jurandir contou que a equipe visitou alguns empreendedores locais que são atendidos pela secretaria. “Fizemos um compromisso com eles de ampliar esses atendimentos, ampliar a sala do empreendedor. A gente vai ter realmente uma referência aqui junto ao Sebrae e a nossa Secretaria” concluiu ele.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »