Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/01/2019 às 10h49min - Atualizada em 31/01/2019 às 10h49min

Túnel é encontrado dentro de cela em presídio de Castanhal

Segundo a direção do Centro de Recuperação Regional de Castanhal, nenhum detento conseguiu fugir.

- Jornal In Foco
G1
ASCOM
Um túnel foi encontrado na madrugada desta terça-feira (30) em uma das celas do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRCAST), nordeste do Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), o túnel atingia 5 metros de extensão. Diversos baldes com areia também foram encontrados no local.
 
O flagrante ocorreu no bloco B da unidade prisional. Por volta das 5h da madrugada, agentes penitenciários de plantão perceberam uma movimentação próximo a sala de visita do bloco, onde 80 presos estão abrigados.
 
O Grupamento Tático Operacional GTO foi acionado para reforçar a área e, com apoio de agentes prisionais, realizaram uma recontagem de presos e rvista no local. A cela já passou por reforma e o túnel foi fechado. Uma sindicância administrativa será instaurada para apurar o fato.
 
Segundo a direção do CRCAST nenhum detento conseguiu fugir. Ressaltamos ainda que as revistas e operações realizadas nas unidades penais do estado vem garantindo a segurança e impedindo que ações como essa, por parte dos detentos, possam se realizar, frustrando fugas e possíveis ações que comprometa a operacionalidade do sistema penal do Estado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90