Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/01/2019 às 08h47min - Atualizada em 31/01/2019 às 08h47min

Ensino integral: autoridades e representantes da comunidade plantam árvores em nova escola

A ação é a primeira do projeto Ciclo Vivo, que nasce com a proposta de arborizar e implantar uma horta no ambiente da escola.

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom
A manhã desta quarta-feira (30) foi de novidades na Escola Municipal de Educação Básica Ronilton Aridal da Silva-Grilo, localizada no bairro Nova Esperança. Autoridades do município e representantes de diversos setores da comunidade plantaram mudas no pátio da escola. A ação é a primeira do projeto Ciclo Vivo, que nasce com a proposta de arborizar e implantar uma horta no ambiente da escola.

A ideia é que as árvores e a horta funcionem como método de ensino em educação ambiental, ciências, matemática, geografia, alimentação saudável e empreendedorismo. “A proposta é desafiadora e vai gerar mudanças na cultura escolar no que se refere à alimentação, nutrição, saúde e qualidade de vida de forma sustentável, dentro e fora da escola. Queremos que, tanto os alunos quanto as famílias, construam conhecimento e habilidade que lhes permitam produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma saudável” explicou a diretora da unidade escolar e idealizadora do projeto, Elenjusse Martins.

Entre as autoridades presentes, secretários municipais de governo, a primeira dama de Canaã, Wayna Andrade, e o prefeito em exercício Alexandre Pereira, além do comandante da Polícia Militar, tenente Guimarães. Membros do Conselho Municipal de Educação, familiares de Ronilton Aridal Silva, o vereador Grilo que deu o nome à escola, e representantes do Residencial Canaã também participaram da ação e plantaram, cada um, uma muda de árvore.

A iniciativa acontece em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Produção Rural e Obras. Cerca de 100 mudas, de espécies como oiti, pau preto, ipê, jambo, acerola e cupuaçu, foram plantadas pelos representantes.



Edilson Valadares, secretário de educação, falou sobre os planos para a escola de ensino integral. “Nós queremos que os alunos produzam aqui. Vamos ter pouco jardim e mais sombras e frutos; será importantíssimo esse trabalho desenvolvido junto com os estudantes. Essa escola funcionará em parceria com a Polícia Militar e será trilíngue, ou seja, ensinará português, inglês e libras.”

Alexandre Pereira destacou os benefícios do ensino integral para a educação básica no município. “Essa é uma das mais lindas escolas do Brasil, com acessibilidade e vai atender com qualidade as nossas crianças. Todo o governo está de parabéns pelo trabalho desenvolvido e tenho certeza que tornaremos o ensino de Canaã uma referência em todo o Brasil. Esse projeto de arborização e horta é bastante positivo, pois, além de contribuir com o meio ambiente, é um importante apoio na educação e alimentação dos alunos” concluiu.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90