Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/01/2019 às 15h58min - Atualizada em 24/01/2019 às 15h58min

Dia do Quadrinho Nacional será comemorado em Canaã dos Carajás

Evento acontece por meio de uma parceria entre o grupo Otakus de Canaã e a Ampec.

- Jornal In Foco
Fala Sério
Internet
Há quase 35 anos o dia 30 de janeiro é uma data especial para os amantes das belas estórias brasileiras contadas através dos famosos e tradicionais gibis.
O Dia do Quadrinho Nacional, celebrado na data, foi instituído na década de 80 para celebrar uma das mais importantes maneiras de se contar estórias no país.
 
Comemorando a data, o grupo Otakus de Canaã dos Carajás, também idealizador do evento anual Animecan, em parceria com a Associação dos Micro e Pequeno Empresários de Canaã (Ampec), organiza uma festividade voltado para a comunidade local.

O evento contará com a presença ilustre do quadrinista e ilustrador Erick Blake, além de outros desenhistas da região. A programação também inclui um concurso de desenhos em três categorias (criança, adolescente e adulto) com premiações, palestras sobre a arte, exposição de colecionadores, cosplays e até fliperama.
 
A festividade em alusão ao Dia do Quadrinho Nacional acontecerá na próxima quarta-feira, das 17h às 21h, no Ginásio Municipal Antônio Chorão.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90