Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/01/2019 às 17h35min - Atualizada em 21/01/2019 às 17h35min

Rede municipal de ensino retorna às aulas

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Os alunos da escola Alexssandro Nunes foram recepcionados na última sexta-feira (18) por gestores e professores para darem início ao primeiro semestre do ano. Na oportunidade toda a equipe que acompanhará o ano letivo dos alunos foi apresentada.

Durante a manhã os alunos receberam a visita de autoridades municipais como o Prefeito Jeová Andrade e o Tenente Guimarães, que na ocasião ministrou uma palestra motivacional sobre a vida de um Policial Militar.

Em entrevista o professor e diretor André Wilson falou sobre o momento com os alunos “É uma satisfação muito grande em dá início a mais um ano letivo. Temos 200 dias para cumprir de acordo com a legislação. Hoje nós tivemos um momento de acolhimento onde todos os nossos colaboradores foram apresentados além das dinâmicas realizadas. ”

O Tenente Guimarães também concedeu entrevista e falou sobre a importância da parceria da polícia com a escola “Nós militares temos um trabalho de prevenção e como nós fazemos isso? Não é só em estar nas ruas fazendo policiamento ou abordagens, a prevenção começa com as series iniciais, que são as crianças e adolescentes. Temos o dever de mostrar para elas que a Policia Militar faz parte do mesmo meio de convívio delas e que elas podem contar com orientações, com repressão, mas sim que nós estamos inseridos na escola. ”

A expectativa é que cerca de 10 mil alunos se matriculem na rede municipal de ensino.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90