Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/01/2019 às 15h01min - Atualizada em 18/01/2019 às 15h01min

Professores do EJA recebem seminário para potencializar ensino

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Os professores da rede de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estiveram durante a tarde de ontem, quinta-feira (17), em um seminário realizado pela Prefeitura de Canaã em parceria com a Fundação Vale, GHT, Michelin, GRSP e a Ação Educativa. O evento aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Rute Sampaio e teve como intuito fazer com que as aulas de EJA se tornem mais estimulantes para potencializar o aprendizado.
 
Durante a programação foi entregue o pen-card, que possui um conteúdo navegável, o material foi produzido de acordo com o perfil dos alunos e com o apoio de especialistas. Nele está incluso direitos humanos, diversidade, uma metodologia para o EJA, educação profissional e um conjunto de informações e vídeos para discutir também a mobilidade urbana.
 
Conteúdos mais instigantes despertam maior interesse dos alunos e contribuem para a redução da evasão escolar, assim como para o interesse em reingressar no sistema escolar.
 
A professora Edna, concedeu entrevista e falou sobre a experiência de participar do seminário “O momento de hoje foi muito enriquecedor para nossas praticas em salas de aula. Estamos mais fortalecidos e estimulados a fazer a cada dia melhor o nosso trabalho. Agradeço a Secretaria de Educação por ter nos dado essa oportunidade e apoio. Canaã está avançando e hoje a modalidade EJA está sendo agraciada com essa formação grandiosa que irá nos fortalecer e fazer com que nós possamos dá aulas melhores e inovadoras. ”

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90