Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/01/2019 às 10h59min - Atualizada em 17/01/2019 às 10h59min

Suspeito de matar jovem que tentou defender a mãe em assalto no Rio é preso

As investigações continuam em busca de identificação e prisão de outros envolvidos no crime.

- Jornal In Foco
G1
Matheus Lessa tinha 22 anos — Foto: Redes sociais
A Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (16), um homem de 26 anos, apontado como autor do latrocínio contra Matheus dos Santos Lessa, na última terça-feira (15). A vítima, de 22 anos, foi morta durante o roubo a um estabelecimento comercial em Guaratiba, enquanto tentava defender a mãe.
 
"As investigações continuam em busca de identificação e prisão de outros envolvidos no crime", disse nota da Polícia Civil.
 
Matheus será enterrado nesta quinta-feira (17), às 13h30 no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste.
 
A mãe do estudante, mesmo muito abalada e à base de remédios, prestou depoimento nesta quarta e reconheceu um dos criminosos de outro assalto ao estabelecimento.
 
Quem tiver qualquer informação sobre os assassinos pode ligar para o Disque Denúncia, no telefone 22531177. O anonimato do denunciante é garantido.
 
Como foi o crime

Por volta das 19h30 de terça-feira, dois ladrões chegaram ao estabelecimento, na Rua Francisco Furtado, e exigiram o dinheiro do caixa. Quando a mãe do estudante disse que não tinha mais nada, os bandidos a ameaçaram.
 
Nesse momento, Matheus se jogou na frente da mãe e acabou baleado - os bandidos fugiram logo em seguida. O mercado não tinha câmeras de vigilância, e o circuito interno dos vizinhos estava desligado.
 
O jovem ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.
 
Matheus havia acabado de se formar em psicologia e se preparava a festa de conclusão de curso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90