Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/01/2019 às 16h05min - Atualizada em 16/01/2019 às 16h05min

“Queremos entregar Canaã como o nosso povo merece”, destaca Alexandre Pereira

- Jornal In Foco
Ascom/PMCC

O prefeito em exercício de Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira, reforçou o desejo de deixar, ao fim do mandato dele e do prefeito Jeová Andrade, uma Canaã dos Carajás transformada. Ele concedeu entrevista nesta quarta-feira (16) ao programa Canaã Notícia, da Rádio Correio, destacou os avanços já conquistados e as metas para o ano de 2019.

Ao comentar sobre o Orçamento para as Obras esse ano, ele citou que algumas prioridades são a construção da rodoviária do município, do prédio próprio da prefeitura, além de “embelezar mais a cidade, principalmente o Centro”, e concluir – até o fim do mandato – o asfaltamento de toda a zona urbana. “Queremos entregar Canaã como o nosso povo merece, para que a próxima administração dê continuidade”, comentou.



 

Alexandre substitui o prefeito Jeová Andrade – que está em viagem a Belém e a Brasília – pela 116ª vez. Ele agradeceu a confiança do prefeito e definiu o número como “um fato histórico”. “Sempre que sou solicitado, assumo essa cadeira de cabeça erguida para que Canaã tenha o máximo de responsabilidade e transparência na gestão”, disse.

Pro Campo

Questionado sobre os investimentos em agricultura feitos pela atual gestão, Alexandre lembrou da criação, 10 anos atrás, da primeira Feira do Produtor de Canaã. “Começamos a feira com 12 barraquinhas e alguns produtores corajosos no meio da rua”, disse, comemorando o fato de ter participado da inauguração da nova Feira do Produtor e Mercado Municipal. “Ainda acho que a Feira precisa de mais movimento, mas esse momento vai chegar”, comentou.

O prefeito em exercício afirmou que a criação do Pro Campo foi importante para centralizar os investimentos em prol do agricultor e para que a produção melhore em qualidade, mesmo que em menor espaço. “Com o Orçamento que temos esse ano, temos certeza de que podemos dar um salto muito grande na economia agrícola”.

Escola em Tempo Integral

Questionado sobre a nova Escola em Tempo Integral do município – que está em construção e vai atender a região do Residencial Canaã, Alexandre definiu a obra como “uma saída muito importante para qualificar mais o aluno e para que ele fique mais tempo na escola”.

Ele ainda destacou que a prefeitura já está selecionando os profissionais para atuarem na nova unidade, e ajustando o convênio que deve ser firmado com a Polícia Militar.

Saúde

O prefeito em exercício reforçou que, além da melhoria do Orçamento, há uma “boa vontade muito grande dos profissionais e da gestão pública para melhorar a saúde em Canaã”. Segundo ele, em comparação com outros municípios do mesmo porte no Pará, a saúde em Canaã “é quase de excelência”.

“Hoje vem gente de muitos municípios para serem atendidos aqui, e acabamos fazendo um atendimento de alta pra média complexidade”, comentou.

Relação com o Legislativo

Por fim, o prefeito em exercício se disse tranquilo com a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal, que terá o vereador Wilson Leite como presidente. Segundo ele, as presidências anteriores “tiveram uma relação muito boa com o Executivo”.

“Eles foram eleitos e não temos dificuldade nenhuma de conversar e tenho certeza que vão saber trabalhar em harmonia com a administração para atenderem o povo”, concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90