10/07/2017 às 14h22min - Atualizada em 10/07/2017 às 14h22min

Morre em São Paulo aos 72 anos o ex-BBB Nonô

Nonô ajudou a discutir o preconceito contra velhos no BBB

Jeff Benício Terra.com

Fortões, misses, nerds, peões, barraqueiros, ‘gente como a gente’. O ‘BBB’ sempre foi rico em diversidade de tipos, mas pobre em variedade etária. Poucos foram os competidores acima dos 40 anos.

Por isso, quando os sessentões Norberto Carias e Naiá Giannocaro entraram na casa do ‘Big Brother Brasil’ 9 houve um estranhamento geral.

 

Nonô ficou pouco tempo no reality show: foi o segundo eliminado. Mas sua participação, assim como a de Naiá, suscitou, ainda que por pouco tempo, a discussão sobre a ‘invisibilidade’ dos velhos na sociedade, na mídia e na TV.

Depois deles, o programa só voltou a ter um participante da terceira idade no ‘BBB 16’, com Harumi Ishihara. Já a décima sétima edição, exibida no início deste ano, contou com Ieda Wobeto, de 70 anos, terceira colocada na atração.

Contador aposentado e comunicador, Norberto Carias morreu na madrugada de domingo (9), em São Carlos, cidade do interior paulista.

Após a saída do ‘BBB’, ele não conseguiu – se é que tentou – manter-se sob os holofotes. Retomou a vida pacata ao lado da família.

Pode ser que muitos telespectadores não se lembrem dele, que teve uma passagem discreta pelo ‘Big Brother Brasil’.

Mas a coragem de se aventurar num reality show, enfrentar adversários jovens e ficar sob o escrutínio implacável do público o faz admirável e com lugar de destaque na galeria onde estão as quase 300 pessoas que já passaram pelo amado e odiado ‘BBB’.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »