27/11/2018 às 12h13min - Atualizada em 27/11/2018 às 12h13min

Mesários que não compareceram nas Eleições 2018 devem justificar falta até esta terça-feira

Para justificar sua ausência o mesário deve comparecer ao cartório eleitoral munido de algum comprovante que justifique sua ausência.

- Jornal In Foco
G1
G1
Os mesários que foram convocados para trabalhar no pleito eleitoral de 2018, mas que não compareceram à seção devem se justificar até esta terça-feira (27). De acodo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), os faltosos devem apresentar-se ao cartório mais próximo para justificar sua ausência.
 
Nas eleições deste ano, foram mais de 69 mil mesários, voluntários ou não, que foram convocados. Eles atuaral em 5.155 locais de votação nos 144 municípios do Pará.

 
Documentos

Para justificar sua ausência o mesário deve comparecer ao cartório eleitoral munido de algum comprovante que justifique sua ausência, como atestado médico, por exemplo, além de um documento oficial com foto. A justificativa é encaminhada para o juiz eleitoral sendo o responsável pela análise. Cabe ao juiz eleitoral determinar a penalidade que deve ser aplicada. Os cartórios eleitorais funcionam de 8h até às 13h.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »