Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/11/2018 às 13h52min - Atualizada em 24/11/2018 às 13h52min

Em comemoração ao dia do Bombeiro Paraense 16° Batalhão De Canaã dos Carajás realiza Formatura Cívico Militar.

As comemorações acontecem pela segunda vez em Canaã.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Dando encerramento a programação da semana de prevenção e combate a incêndios o 16º Grupamento de Bombeiros de Canaã dos Carajás, realizou na última sexta-feira (23), uma Formatura Cívico Militar, logo após a cerimônia os mesmos fizeram uma demonstração técnico profissional com uma simulação operacional resgatando uma vítima presa em ferragens de um automóvel. No mesmo dia na parte da tarde, como recreação, um torneio de futebol fechando as programações da semana, em comemoração aos 136 anos da corporação no Estado do Pará foi realizado.


Simulação Operacional

Se fizeram presentes no evento autoridades no município como o Prefeito Jeová Andrade, os secretários Edilson Valadares da Educação, Edimilson Peixoto de Habitação, Jean Meiri dos Santos de Planejamento, Simone Oliveira do Meio Ambiente, o presidente da ACIACCA Pedro da Silva, o delegado Thiago Carneiro e o segundo sargento do 27° Aluízio de Assis Neri.

Em 2018, o Corpo de Bombeiros no Pará completa 136 anos de serviços prestados ao estado. Em Canaã, a corporação já realiza atendimentos desde fevereiro de 2016 e trabalha, todos os anos, na prevenção a queimadas e acidentes de toda a natureza.

O prefeito cumprimentou a corporação pelo trabalho e parabenizou os bombeiros ressaltando que eles são uma instituição forte e respeitada pela sociedade. Em discurso Jeová continuou dizendo “Vocês trabalham com amor e tem ajudado muito nosso munícipio. ”


Prefeito Jeová Andrade

Major Catuaba abordou sobre o dia do bombeiro “No dia 24 de novembro se comemora o dia paraense do corpo de bombeiro, e logo quando foi criado essa data também foi mencionado a semana de prevenção, então todo esse evento ocorrido durante a semana é em prol a essa data”


Major Catuaba

As comemorações acontecem pela segunda vez em Canaã. O principal objetivo da corporação é trazer à comunidade orientações práticas para o dia a-dia e, por meio disso, evitar que maiores transtornos aconteçam no futuro.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90