Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/11/2018 às 12h31min - Atualizada em 24/11/2018 às 12h31min

Conselho Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram VII Conferência Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente

Sthephanny Sousa - Jornal In Foco

Na manhã deste sábado (24) foi a realizado no auditório do Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenfopred) a sétima edição da Conferência Municipal de Crianças e Adolescentes de Canaã dos Carajás.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) discutindo o tema “Proteção Integral, diversidade e enfretamento das violências. ”


Articuladora do Selo UNICEF Marlene Cruz

Várias autoridades municipais se fizeram presente como o Secretário de Desenvolvimento Social Ronaldo Araújo, o vereador Élio do Lider, Presidente do Conselho Municipal Joatan Jr, Secretário de Habitação Edmilson Peixoto, além do Secretário de Educação Edilson Valadares.

O objetivo da conferência foi mobilizar atores sociais para a construção de propostas, fortalecer estratégias e ações por meio de palestras, discussões, e grupos de trabalhos.


Conferencista Suely Guilherme de Sousa

Os eixos temáticos propostos para discussões abordaram questões como: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90