Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/11/2018 às 13h35min - Atualizada em 23/11/2018 às 13h35min

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é amanhã (24)

Vinícius de Paula - Jornal In Foco
ASCOM/PMCC
A sétima edição do evento traz o tema “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O fórum é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
 
O objetivo é mobilizar atores sociais para a construção de propostas, fortalecer estratégias e ações por meio de palestras, discussões, e grupos de trabalho. O evento acontece no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenfopred), que fica na Avenida dos Pioneiros, das 7h30 às 18h.
 
A conferência terá cinco eixos temáticos. São eles: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
 
Confira a programação completa:
 
7h30 – Credenciamento;
 
8h – Cerimônia de abertura;
 
8h30 – Apresentação Cultural;
 
9h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno;
 
9h30 – Café da manhã;
 
9h45 – Conferência Magna;
 
11h45 – Distribuição dos grupos de trabalho;
 
12h – Almoço;
 
13h30 – Discussão dos Grupos Trabalhos por Eixos temáticos, mediados pelos coordenadores dos GTs;
 
15h30 – Exposição de 15 minutos para cada um dos eixos temáticos;
 
16h30 – Escolha de Delegados que irão representar o município na IX Conferência Estadual Direitos da Criança e Adolescentes;
 
17h30 – Apresentação Cultural;
 
18h – Solenidade de Encerramento da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Canaã dos Carajás.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90