Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/11/2018 às 19h09min - Atualizada em 21/11/2018 às 19h09min

Corpo de Bombeiros de Canaã realiza palestras em escolas do município

O evento acontece em referência ao Dia do Bombeiro Paraense

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Dando início a Semana de Prevenção e Combate a Incêndios, na manhã dessa quarta-feira (21), o corpo de bombeiros de Canãa dos Carajás realizou uma palestra aos alunos da escola Maria de Lourdes e Tancredo Neves.

Entre os temas abordados pelo militares destacaram-se: acidentes domesticos, combates principios de incendios, prevenção a afogamentos e como evitar acidentes em casa.
 

Soldado Paulo Henrique falou um pouco sobre o evento “ O corpo de bombeiro sempre trabalha com a prevenção, essa semana especifica devido ao dia que se comemora o aniversário da nossa corporação, estamos fazendo diversas programações nas escolas, e esse ano em específico estamos dando uma ênfase sobre acidentes aquáticos assim evitando qualquer tipo de incidente que possa acontecer futuramente. ”


Soldado Paulo Henrique

“Temos o objetivo de aumentar o conhecimento das crianças e dos pais, orientamos que os estudantes repassem para os seus responsáveis para que eles tenham a noção de como se comportar na sua própria residência, esperamos que a população crie uma perspectiva diferente assim diminuindo o número de ocorrência. ” Explicou o soldado Kaio.


Soldado Kaio

Aluna Raylane Cunha do 5ª ano contou como foi importante participar “Muito legal, bastante educativo tive informações que eu nem conhecia e eu meus colegas aprendemos e repassaremos aos nossos pais. ”


Raylane Cunha

Ainda no mesmo dia, os bombeiros realizaram palestra na escola Tancredo Neves e receberam no quartel a visita dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para uma série de recreações e demonstrações do trabalho realizado no cotidiano.

Na quinta-feira (22), as palestras continuam nas escolas. Aleatoriamente a isso, os oficiais também farão orientações sobre normas técnicas para órgãos públicos e associações de Canaã. Ainda no mesmo dia, a corporação fará a exposição de equipamentos, materiais e viaturas da unidade local.

Na sexta-feira (23), a programação será encerrada com uma Formatura Cívica Militar e um culto ecumênico. Na parte da tarde, como recreação, um torneio de futebol fechará as programações da semana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90