Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/11/2018 às 16h03min - Atualizada em 20/11/2018 às 16h03min

Corpo de Bombeiros de Canaã realizará Semana de Prevenção e Combate a Incêndios

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
ASCOM/PMCC
O Corpo de Bombeiros de Canaã realizará, entre 21 e 23 de novembro, a Semana de Prevenção e Combate a Incêndios. O ato acontece em alusão ao Dia do Bombeiro Paraense e grande programação está prevista para os dias.
 
Em 2018, o Corpo de Bombeiros no Pará completa 136 anos de serviços prestados ao estado. Em Canaã, a corporação já realiza atendimentos desde fevereiro de 2016 e trabalha, todos os anos, na prevenção a queimadas e acidentes de toda a natureza.
 
Na próxima quarta-feira (21), os oficiais realizarão palestras em algumas escolas do município. O objetivo é orientar os estudantes quanto às melhores formas de se prevenir acidentes domésticos, além disso, os jovens aprenderão mais sobre a história da corporação no estado. Ainda no mesmo dia, os bombeiros receberão no quartel a visita dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para uma série de recreações e demonstrações do trabalho realizado no cotidiano.
 
Na quinta-feira (22), continuam as palestras nas escolas. Paralelo a isso, os oficiais também farão orientações sobre normas técnicas para órgãos públicos e associações de Canaã. Ainda no mesmo dia, a corporação fará a exposição de equipamentos, materiais e viaturas da unidade local.
 
 

 
Na sexta-feira (23), a programação será encerrada com uma Formatura Cívico Militar e um culto ecumênico. No mesmo dia, os bombeiros farão uma demonstração técnico profissional com um simulado operacional. Na parte da tarde, como recreação, um torneio de futebol fechará as programações da semana.
 
As comemorações acontecem pela segunda vez em Canaã. O principal objetivo da corporação é trazer à comunidade orientações práticas para o dia-a-dia e, por meio disso, evitar que maiores transtornos aconteçam no futuro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90