Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/11/2018 às 15h34min - Atualizada em 13/11/2018 às 15h34min

10 Anos de Conselho Educacional: Chega ao fim o ciclo de palestras educacionais

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
O Conselho Municipal de Educação de Canaã dos Carajás encerrou na noite de ontem, segunda-feira (12), o ciclo de palestras em prol dos seus 10 anos de existência no município. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu cerca de 150 professores.

Para encerrar os 45 dias de palestras, a convidada especial foi a palestrante Anna Penido, que abordou como tema “As 10 competências gerais da BNCC”, Anna é diretora do Instituto Inspirare, que tem como objetivo inspirar inovações para melhorar a educação brasileira. Especialistas em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia-EUA. Participou do

Programa de Formação de Lideranças para Impacto Social da Universidade Harvard. Fundou e dirigiu a CIPÓ- Comunicação Interativa. Coordenou o escritório da Unicef para os estados de São Paulo e Minas Gerais. Faz parte da Rede Ashoka de Empreendedores Sociais.



Palestrante Anna Penido Monteiro

A vinda da palestrante trouxe bastante entusiasmos para os professores presentes como para toda a coordenação do conselho e quem falou sobre isso foi a professora Lira, idealizadora do projeto “Para nós é um sonho ter Anna Penido Monteiro aqui, é uma pessoa que faz um trabalho nacional e internacional, uma mulher que cuida de nossos alunos, primeiro ela os observa e depois ela trabalha para melhorar a educação deles, que é o trabalho que nós do conselho fazemos, e ela faz dentro de instituto sem fins lucrativos. Ela busca inovar dentro da educação. Para nós é muito importante ela estar aqui hoje porque ela vem fazer mais do que uma palestra, ela vem fazer uma oficina, trazer para os nossos profissionais a complementação de tudo que eles leram, ela vem abrir as nossas mentes para que nós possamos discutir sobre a base nacional comum com mais propriedade. ”

Na noite também foi apresentado pelo conselho o prêmio Vilmar Rosa de Mendonça, um título reconhecido nacionalmente entre os educadores do país por premiar conselhos estaduais
destaques na educação. O Conselho Municipal de Educação de Canaã dos Carajás ficou em primeiro lugar no estado do Pará, primeiro lugar na região Norte e terceiro lugar do Brasil, com a normatização de resoluções e pareceres que contemplam os alunos com deficiência.


Professora Lira apresentando o prêmio Vilmar Rosa de Mendonça

A festividade dos 10 anos do conselho ainda se estenderá até o dia 24, com oficinas educacionais, finalizando então com o reencontro daqueles que fizeram história na educação do município desde a implantação das primeiras escolas rurais.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90