Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/11/2018 às 12h25min - Atualizada em 13/11/2018 às 12h25min

Prefeitura apresenta escola em tempo integral aos moradores do Residencial Canaã e Nova Esperança I e II

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou, na noite desta segunda-feira (12), o projeto da escola em tempo integral aos moradores dos bairros Residencial Canaã e Nova Esperança I e II. A unidade escolar está em fase final de construção e deve atender, quando concluída, 800 alunos das localidades citadas. Durante a apresentação, os moradores ouviram atentos às explicações técnicas sobre a unidade de ensino e puderam tirar dúvidas.

Conforme explicação, a nova escola funcionará das 7h30 às 17h30 atendendo alunos do 1º ao 9º ano com três períodos para alimentação. A unidade de ensino contará também com o apoio da Polícia Militar, que auxiliará na coordenação disciplinar da escola por meio da inserção da disciplina ordem unida. Além desta, os estudantes terão aulas de libras – linguagem utilizada pelos surdos.

Sandra Magalhães, moradora do Residencial Canaã, comemorou a novidade. “Eu tenho um filho pequeno que está no ensino fundamental e ele vai ter a oportunidade de receber esse reforço no ensino. Fiquei muito feliz quando chegou essa novidade aqui para a gente. A educação dos nossos filhos é a nossa prioridade e tenho certeza que isso vai contribuir bastante pro desenvolvimento deles.”

Para Edilson Valadares, o ensino em tempo integral representará um avanço na educação municipal. “A gente sabe que quanto mais tempo o aluno passa na escola, melhor é. O ensino integral é uma das metas do nosso Plano Municipal de Educação que foi elaborado em 2015. A inauguração dessa escola será um marco na nossa cidade. ”

Presente no evento, o prefeito Jeová Andrade destacou a evolução do município na educação. “Sabemos que ainda há muito o que se avançar na educação, mas isso é e sempre foi prioridade no nosso governo. Nossas escolas hoje possuem uma estrutura que as tornam referência na região e quem ganha com isso são os nossos alunos. Essa nova escola atenderá a centenas de estudantes e eles vão ter um grande reforço no currículo escolar, bem como três refeições diárias. Isso representa bastante para os nossos jovens. ”

As obras da escola devem ser concluídas já no mês de dezembro. A previsão é que as atividades escolares tenham início em janeiro. Na nova escola, os alunos aprenderão, durante metade de um dia letivo, as disciplinas do currículo básico, como português e matemática. Já no outro período, os estudantes terão atividades ligadas às artes, esporte, cultura, entre outros.

A implantação da nova escola é o primeiro passo para o cumprimento do Plano Municipal que prevê que 25% das escolas municipais funcionem em tempo integral até 2024.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90