Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/11/2018 às 18h06min - Atualizada em 12/11/2018 às 18h06min

Ferart é sucesso de público e vendas em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), realizou, entre os dias 9 e 11 de novembro, a 1ª edição da Feira Regional de Artesanato (Ferart). Ao todo, 30 expositores trouxeram ao público local uma série de novidades nas modalidades de artesanato em EVA, cerâmica marajoara, corte, costura e bordado, pintura, velas artesanais, entre outras. Já no segmento gastronômico, pastéis, pipocas, sorvetes, comidas regionais, mel e sobremesas garantiram o bom paladar às centenas de pessoas que participaram do evento nos três dias.

Na sexta-feira (9), os artesãos se reuniram no estacionamento da Feira do Produtor. No sábado (10), foi a vez da Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, receber a feira itinerante. Por fim, no domingo (10), o primeiro ciclo da Ferart foi encerrado na Praça Virgem de Guadalupe. Todos os produtos ofertados ao público são produzidos no próprio município; uma das principais metas da Semdec é valorizar a cultura local e, por meio disso, fomentar a economia no município.



Em entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José, considerou positiva a primeira edição do evento. “Nós conhecemos muitos artesãos e um pessoal da arte culinária que faz um bom trabalho e que estavam no anonimato. Foi um momento importante que, além do fomento à economia, criou-se um ambiente propício às famílias. Então, o balanço é positivo.”

Jurandir também lembrou que a feira acontecerá todos os meses. “Particularmente, eu não conhecia boa parte desse trabalho que estava sendo exposto. Nos próximos meses, nós teremos a oportunidade de conhecer ainda mais a produção dessas pessoas daqui de Canaã. Sempre no segundo final de semana de cada mês haverá a feira em três lugares diferentes do município e será um momento importante para a cultura e produção local.”





Também presente no evento, o prefeito Jeová Andrade destacou a boa oportunidade de se conhecer o trabalho dos artesãos canaenses. “Todo o artesanato que é produzido por essas pessoas aqui na nossa cidade merece ser mais visto e é essa é uma boa chance de termos mais contato com esse trabalho. A Ferart é um verdadeiro sucesso e quem veio até aqui aprovou o que viu. Estamos satisfeitos com a primeira edição do evento.”

As inscrições para a segunda edição da Ferart, que acontecerá em dezembro, já estão abertas. Artesãos e empreendedores no ramo de alimentação devem procurar a Semdec para fazer o seu cadastro para o evento. As inscrições também estão abertas para pessoas ou grupos que se interessem em fazer apresentações culturais na oportunidade.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90