Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/11/2018 às 17h40min - Atualizada em 12/11/2018 às 17h40min

Núcleo de Iniciação Cultural realizou sua primeira Mostra Cultural

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
No último sábado (10) o Núcleo de Iniciação Cultural realizou a Primeira Mostra Cultural em parceria com a Fundação de Esporte, Cultura e Lazer, reunindo centenas de pessoas nas dependências do Ginásio Antônio Chorão.

O NIC é uma iniciativa do governo municipal através da FUNCEL em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que são participantes do edital de captação de recursos, junto com a companhia Talenttus Amazônia, o programa conta com o auxílio da Fundação Itaú Social.



O núcleo atende crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade em três principais bairros do município sendo eles Novo Brasil, Paraíso das Águas e Residencial Canaã tendo como foco a inclusão sociocultural através de atividades artísticas, assim desenvolvendo as habilidades do infanto-juvenil do município.

Cerca de 350 alunos participaram das apresentações. Uma delas foi Raissa Araújo de 11 anos, que entusiasmada contou como é fazer parte do NIC “É muito legal, eu aprendi a dançar carimbó e estou muito feliz com as aulas. ”



Cleide Pimenta que é uma das coordenadoras do projeto destacou a importância do evento “Este momento é onde você mostra para a comunidade a importância da existência de projetos sociais como esse, e mostra também, principalmente, para os alunos a importância de participar deles. “

Marta Sousa é mãe de uma das crianças que fazem parte do projeto e disse o porquê inscreveu o filho “Ele estava animado porque uns amiguinhos dele iam fazer parte das aulas e ele sempre teve vontade de aprender a tocar violão e eu o inscrevi. O bom é que ocupa a cabeça, não fica só dentro de casa e aprende uma coisa boa. Estou feliz por ele está feliz e com certeza ele continuará fazendo parte. ”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90