Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/11/2018 às 12h01min - Atualizada em 10/11/2018 às 12h01min

Prefeitura capacita cerca de 30 servidores em gestão patrimonial

Vinícius de Paula - Jornal In Foco
ASCOM/PMCC
 
Representando diversas áreas e pastas da gestão pública, como: TI, financeiro, educação, controladoria, patrimônio, serviço social, entre outras,  os servidores participaram, na tarde desta sexta-feira (9), da certificação do curso de gestão patrimonial – instrumento para gerência de material e almoxarifado, ministrado pelo professor Paulo Silvio Faria.



 

 


servidores são certificados em gestão patrimonial

A capacitação teve o objetivo de estimular boas práticas para os gestores, visando maior controle dos ativos públicos e preservação dos recursos físicos e financeiros. O curso teve carga horária de 16h horas e foi realizado com parceria com a empresa de  consultoria preventiva em gestão, Nacional Treinamentos.
 
Paulo Silvio Faria
 
É graduado como Oficial do Exército em 1971, tem mestrado na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e doutorado na Escola de Comando e Estado-Maior-Estratégia Nacional em 1986. Na área pedagógica tem os cursos de Operacionalização de Objetivos Educacionais-CEP, de Análise Ocupacional-CEP e de Organização e Métodos-FGV.
 
No Exército Brasileiro, foi chefe de Seção de Orçamento, de Finanças e de Patrimônio de Departamentos e Diretorias; instrutor(professor) da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; chefe da 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças.
 
Na vida, civil foi Diretor Adm-Fin do DETRAN/RJ; Assessor da Presidência do IPERJ; Pró-Reitor Administrativo da Universidade SUAM; Coordenador de projetos no Núcleo Superior de Estudos Governamentais/UERJ.
 
Atualmente, ministra cursos em diversas empresas nas áreas de Orçamento, Finanças, Almoxarifado, Patrimônio e Controle Interno, já tendo participado da capacitação de mais de 6000 alunos. É professor de MBA em Gestão Pública e Pós-graduação em Direito e Adm Pública nas Universidades Cândido Mendes e Castelo Branco, no Rio de Janeiro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90