Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/07/2017 às 19h29min - Atualizada em 06/07/2017 às 19h29min

Junior Garra surpreende e seria prefeito de Canaã dos Carajás hoje, aponta enquete

O presidente da Câmara Municipal mostra força política e desponta como um dos prováveis sucessores do Trono de Ferro canaense

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Os leitores do Jornal In Foco escreveram à nossa redação há pouco mais de 1 semana e pediram que uma enquete para avaliar os nomes dos prováveis sucessores do cargo máximo do executivo canaense fosse feita. Atendemos aos pedidos e promovemos, após 6 meses da reeleição do prefeito Jeová Andrade, a enquete de intenção eleitoral na cidade. Escolhemos 7 candidatos para a disputa, entre eles, alguns nomes que tem se destacado em seus partidos.
 
Nomes
 
Wilson Leite (PDT) – É vereador atualmente no município e tem se destacado pelas falas coerentes e por uma retórica invejável. Wilson Leite, que já é considerado uma das revelações políticas da cidade, mostrou na última sessão do legislativo no 1º semestre a nítida pretensão de se lançar a candidato quando disse ao vereador Dionísio Coutinho o seguinte: “Vereador, quando eu for prefeito desta cidade, o senhor será o meu líder de governo, pois o senhor está preparado para isso.”
 
Jean Carlos (PDT) – Ex-vereador e ex-presidente do legislativo canaense, foi candidato a prefeito em 2016 e obteve quase 10 mil votos. Jean Carlos é um dos candidatos mais fortes para a sucessão de Jeová Andrade, em 2020.
 
Dionísio Coutinho (PSC) – Vereador mais votado da história de Canaã dos Carajás, com 1722 votos. Dionísio é o líder do governo na Câmara Municipal e é conhecido por ser dono de um vasto conhecimento técnico sobre regimentos vigentes no município.
 
Dra. Marilda (PPS) – Candidata a prefeita por 2 vezes na cidade, acumula, em 2 eleições, quase 6 mil votos. Após sair forte da sua 1ª eleição, em 2012, a advogada teve uma campanha pífia em 2016 e fracassou na tentativa de chegar à prefeitura.
 
Anuar Alves (PDT) – Prefeito por 2 vezes do município, está afastado da política atualmente, mas é sempre uma liderança que aparece em pesquisas de opinião.
 
Junior Garra (PR) – Atual presidente do legislativo canaense. Um dos vereadores mais votados na última eleição, Junior Garra venceu João Nunes na disputa pela presidência no início do ano. Em 6 meses de administração, Garra tem mostrado pulso firme, coerência e disposição para uma melhor atuação do legislativo na cidade. Possui o respeito dos demais colegas vereadores e é um dos destaques da política no momento.
 
Gesiel Ribeiro (PHS) – Vereador mais votado do partido que mais surpreendeu nas eleições municipais em 2016. Gesiel é o nome mais forte de um dos partidos mais unidos e organizados de Canaã dos Carajás. Apesar de jovem na política, o vereador tem o apoio total do partido. E quem pode duvidar que a união sempre faz a força?
 
Votação
 
A enquete durou 1 semana e teve mais de 1300 votos.
 
Jean Carlos liderou por boa parte da pesquisa as intenções de votos, mas Junior Garra, que começara em 3º lugar a disputa, tomou a ponta do pedetista nos últimos 2 dias. O presidente da Câmara teve uma arrancada espetacular e quando tomou a ponta, abriu larga vantagem sobre o segundo colocado.
 
O resultado deixou claro a força de Junior Garra para as próximas eleições. Sem sombra de dúvidas, o destaque na atuação à frente do legislativo fez toda a diferença.
 
1º lugar – Junior Garra – 35,0% - 463 votos
 
2º lugar – Jean Carlos – 28,6% - 375 votos
 
3º lugar – Wilson Leite – 12,3% - 162 votos
 
4º lugar – Gesiel Ribeiro – 12,0% - 158 votos
 
5º lugar – Dionísio Coutinho – 7,5% - 99 votos
 
6º lugar – Dra. Marilda – 3,1% - 41 votos
 
7º lugar – Anuar Alves – 1,8% - 23 votos


 
A briga também foi boa pelo 3º lugar. O surpreendente Gesiel Ribeiro conseguiu uma votação bastante expressiva e disputou a posição com Wilson Leite até os últimos minutos de votação. Ao fim, o pedetista levou a melhor, mas o vereador do PHS mostrou que tem força e que não veio ao legislativo para brincadeira.
 
O Jornal In Foco trará, ao fim de todos os semestres, pesquisas sobre as intenções de votos para prefeito em Canaã dos Carajás. Sem sombra de dúvidas, essa disputa ainda vai dar o que falar.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90