Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/11/2018 às 18h31min - Atualizada em 09/11/2018 às 18h31min

Prefeitura de Canaã encerra 1º ciclo de palestras voltadas ao produtor rural

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Semprur), encerrou, nesta sexta-feira (9), o 1ª ciclo de palestras voltadas para o segmento de fruticultura do Procampo. Mais de 70 produtores participaram da qualificação promovida pelo governo municipal ao longo de toda a semana.

Além dos agricultores selecionados para o Procampo, produtores que se interessaram pelo projeto também participaram do treinamento. Todas as palestras aconteceram no auditório da Semprur. O principal objetivo da capacitação foi mostrar aos produtores que planejamento e tecnologia podem contribuir para o aumento da produção de frutos típicos da região, como cupuaçu, cacau, açaí, banana e maracujá. Os participantes também receberam, na ocasião do fim do curso, um certificado de conclusão.

O secretário de agricultura, Léo Ferreira, falou sobre o curso. “É uma satisfação ver que o Procampo está saindo do papel. Acredito que a qualificação destes produtores é um grande passo rumo ao desenvolvimento rural do município. Acredito que essa semana foi produtiva e quem participou adquiriu ainda mais conhecimento sobre a sua área de atuação. Tenho certeza que Canaã voltará a produzir de maneira satisfatória.”

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90