Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/10/2018 às 10h29min - Atualizada em 29/10/2018 às 10h29min

Histórico! De letra, Falcão marca gol 400 em despedida da seleção. Confira o golaço

Contra o Paraguai, rei das quadras faz último jogo em grande estilo, com direito a dois gols na vitória por 4 a 2

GloboEsporte.com - Jornal In Foco
G1
Ricardo Artifon/CBFS
Aos 41 anos, Falcão se despediu neste domingo da seleção brasileira de futsal com um show em quadra. Em seu jogo de número 258 pela amarelinha, o craque marcou os gols 400 e 401 pelo país. Contra o Paraguai, o rei do futsal fez dois golaços: um de letra e outro encobrindo o goleiro. Confira abaixo as pinturas do craque e os detalhes do confronto, que terminou com vitória do Brasil por 4 a 2 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
 
Os gols de Brasil 4 x 2 Paraguai, em amistoso de despedida de Falcão
 


Falcão comemora gol de número 400 pela seleção — Foto: RICARDO ARTIFON/CBFS  
 
Alessandro Vieira Rosa, o Falcão, se despede da seleção com 29 títulos conquistados. Ele deixa a amarelinha também como o maior artilheiro de Copas do Mundo, incluindo números do futebol de campo, com 48 gols marcados ao longo da carreira.
 
"Espero deixar algo para o futsal. Saio daqui 100% realizado pessoalmente e profissionalmente" disse, completando:
- O futsal me tirou muito de casa, da família, dos amigos. Mas tudo valeu, cada ausência, cada viagem. Eu sei da minha importância para o futsal, mas quero que todos saibam a importância que o futsal tem na minha vida. Foram 20 anos de muita felicidade e de muito sofrimento. Espero deixar algo para o futsal - encerrou.
 
O jogo
 
Logo nos primeiros minutos, Falcão abriu o placar de letra, marcando assim o tão esperado gol de número 400. Na garra, Walex, que joga no Jaraguá, fez o segundo da seleção após pressionar a defesa paraguaia. No segundo tempo, o Brasil voltou frágil e viu o empate acontecer com gols de Julio e Piejala. Mas, ele é Falcão. Se o 400 já estava bom, o 401 apareceu para dar a vitória ao Brasil. Na linha de fundo, o craque recebeu a bola, dominou, tirou o tempo do goleiro e por cobertura fez o 3 a 1. Com gol de cabeça de Jé no último lance do jogo, o Brasil ainda ampliou o marcador e venceu por 4 a 2.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90