25/10/2018 às 18h12min - Atualizada em 25/10/2018 às 18h12min

Conselho Municipal de Educação dos Canaã dos Carajás realiza palestra voltada para o ENEM

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Desde o dia 24 de setembro, o Conselho Municipal de Educação de Canaã dos Carajás vem promovendo na Casa da Cultura um ciclo de palestras com diversos temas voltados para a qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais da área, assim como atividades e aulas diferenciadas para os alunos da rede municipal e estadual.

Na noite dessa terça-feira (23), em prol do exame nacional do ensino médio (ENEM), o conselho realizou uma palestra direcionada para alunos do ensino médio que irão fazer a prova que será nos dias 04 e 11 de novembro, com o tema, Enem: suas particularidades e linguagens a palestrante Ana Cecilia Lourinho abordou a diversidade da linguagem no mundo nos dias atuais, dando dicas e tirando dúvidas sobre o exame, com questionários sobre o assunto abordado. O evento foi realizado na casa da cultura as 19h, onde reuniu dezenas de alunos.

Ana Cecilia abordou sobre a experiência e a felicidade em fazer parte do time de palestrantes do evento “Eu recebi o convite do CMECC com muita satisfação, pois eu faço parte da educação de deste município. É muito gratificante poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com esses rapazes e moças, pois estamos bem próximos da primeira prova do ENEM, e toda forma de conhecimento é válida. Fiquei muito feliz em ver o auditório lotado com os alunos da rede estadual, o que mostra que eles querem e merecem, sim, apenas uma chance para ingressar em uma universidade! Sinto-me honrada em ser uma facilitadora para a realização desse sonho. ”


Palestrante, Ana Cecilia Lourinho

A presidente do e conselheira Cleidiane Rocha que também se fez presente atendeu nossa equipe e contou um pouco sobre o evento “Estamos retratando não apenas a história do conselho municipal, mas também relembrando a educação de Canaã desde do início, envolvendo todos os alunos, professores e a comunidade em geral e a de hoje é em especial para os estudantes que irão realizar a prova do Enem. ”


 Presidente do Conselho, Cleidiane Rocha

Yasmin Oliveira aluna da escola João Nelson falou sobre a experiência de participar do evento “Muito bom poder adquirir mais conhecimento, abrir cada vez mais nossas mentes, podendo ter o apoio dos nossos professores, para mim é um privilégio. ”

Veja abaixo a programação:


 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »