Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/10/2018 às 16h22min - Atualizada em 25/10/2018 às 16h22min

Dicas e truques de Outlook - ou Hotmail - que você deveria conhecer

- Jornal In Foco
SHUTTERSTO
Internet

O Outlook.com é um serviço de e-mails utilizado por grande parte dos usuários em todo o mundo. Desenvolvido pela Microsoft, primeiro teve o nome de Hotmail e foi evoluindo até chegar no que hoje conhecemos. O programa tem centenas de funcionalidades que permitem aos usuários manter seu e-mail sempre organizado e atualizado.

Tanto na versão web como no programa que integra o Office 365, o Outlook serve para administrar seu e-mail e não só sua agenda pessoal como também a profissional - registrando compromissos ou reuniões de trabalho. Na versão para desktop, você pode administrar diversas contas de correio e personalizar tarefas mediante diferentes comandos. Além disso, em ambas as versões você pode usar uma eficiente busca que permitirá encontrar qualquer mensagem.

Todas estas características e a própria facilidade de uso fazem com que o Outlook seja uma das ferramentas mais usadas no mundo, mas, como todos os bons programas, esconde certas funcionalidades não tão notórias à primeira vista e que estamos seguros que poderiam poupar tempo para quem usa este produto da Microsoft. A seguir, enumeramos funções pouco conhecidas e menos usadas.

Notificações importantes

Se você é do tipo que recebe milhares de mensagens por dia e não quer receber uma notificação a cada vez que uma delas chega, é recomendável que você crie notificações apenas para as mensagens que sejam do seu interesse. Para isso, deve desativar todos os alertas do desktop e explorar em Arquivo > Opções > Email > Chegada de Mensagem as alternativas para receber só os alertas que interessam.

Agrupar mensagens

Para que o seu correio eletrônico não fique um caos, recomendamos agrupar tuas mensagens. Para isso, vá até a aba “Exibir” e marque a opção “Mostrar como conversas”. Em seguida, aparecerá a janela “Organizar por”, para você escolher a opção que lhe seja mais conveniente.

Regras

Criando uma regra você pode encaminhar as mensagens que recebe para diferentes pastas para administrar melhor o que chega. Clique em qualquer e-mail com o botão direito e selecione “Regras”, em seguida opte entre as várias opções e crie suas pastas.

E-mail indesejado

Se chegam mensagens que você não quer e a sua caixa de entrada está saturada com spam, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Ignorar” para que mensagens como aquela sejam levadas diretamente para o spam.

Post-its

Ao pressionar os botões Ctrl+Shift+N, o Outlook gerará um post-it eletrônico com o qual você poderá escrever qualquer coisa e posicionar em qualquer lugar da tela para lembrar de alguma tarefa ou outra coisa.

Criar modelos

Enviar e-mails iguais pode ser bem chato. Por isso e para evitar ser repetitivo, o Outlookpermite criar modelos para agilizar o processo no momento de enviar uma nova mensagem. Você pode salvar estes modelos e usar no momento em que for necessário.

Eliminar mensagens desnecessárias

Para não apagar os e-mails um por um, pode usar a ferramenta “Limpar”. Esta ferramenta permite que você delete e-mails por assunto, o que deixa sua caixa de entrada mais limpa e organizada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90