Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/07/2017 às 11h43min - Atualizada em 05/07/2017 às 11h43min

Secretaria de Habitação entrega cheques-moradia para famílias em Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
No fim da tarde desta terça-feira (04) a Secretaria de Habitação promoveu a entrega de cheques-moradia para 3 famílias carentes em Canaã dos Carajás. O ato compõe a 2ª etapa do programa de beneficiamento às famílias, que já estava parado a algum tempo, conforme contou a secretária titular da pasta habitacional, Erika Sobral, mas que chega em boa hora para a conclusão do programa que beneficia essas famílias escolhidas com o auxílio moradia.
 
Uma comitiva, composta pelo prefeito Jeová Andrade, o secretário de governo, Roberto Andrade e Erika Sobral, fez a entrega dos valores para as famílias nas próprias residências. Nossa equipe se encontrou com o grupo na casa da senhora Meire Rodrigues, localizada no bairro Vale do Sossego: “A família já havia sido beneficiada com o valor de R$ 9.500, na 1ª etapa do programa, e agora o valor que chega é de R$ 2006 e serve para concluir o processo. A família pensa em usar o dinheiro para concluir um quarto e também construir um muro, pois uma das moradoras da casa é uma senhora idosa de 88 anos e ela possui Mal de Alzheimer. Às vezes, a senhora foge e o muro vai impedir isso” contou a secretária.
 
Em entrevista, a senhora Meire falou sobre o recebimento do cheque: “É, eu já havia feito o cadastro há algum tempo, recebi a 1ª etapa e aí faltava essa 2ª, que estava demorando, mas chegou. E agora vamos poder fazer as reformas que queremos. Estou muito alegre com isso” concluiu ela. Segundo a beneficiada, a casa abriga hoje em torno de 7 pessoas e um dos adolescentes, filhos da proprietária, possui deficiência auditiva.
 
Partindo do Bairro Vale do Sossego, a comitiva rumou para o Novo Brasil e fez a entrega dos cheques para mais 2 famílias beneficiadas pela 2ª etapa do programa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90