Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/10/2018 às 17h28min - Atualizada em 22/10/2018 às 17h28min

Prefeitura inicia programação da Semana do Idoso em Canaã

Ascom - Jornal In Foco
Ascom

Com o objetivo de promover a socialização dos idosos atendidos pelo Cecon, a Prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), deu início, nesta segunda-feira (22), ao ciclo de atividades referentes à Semana Nacional do Idoso no município. Em todo o Brasil, o Dia Nacional da Pessoa Idosa é comemorado em 1º de outubro, mas por conta do período eleitoral, as atividades, em Canaã, foram adiadas para a presente data.

Ao longo de toda semana, a Semdes realizará desfiles de moda, torneios de dominó, danças e várias apresentações de talentos do próprio Cecon. A meta é valorizar ainda mais os 134 idosos atendidos atualmente por meio das diversas atividades trazidas pelo governo. Na quarta-feira (24), os idosos atendidos pelo Cecon de Parauapebas se reunirão com os de Canaã em um encontro no Clube da Viola.

Coordenadora do Centro de Convivência, Ana Flora falou sobre o início da ação. “O intuito é contemplar os nossos velhinhos com tudo o que eles têm direito. Queremos que eles socializem-se e aproveitem cada momento que tiverem aqui. Teremos também dinâmicas e palestras nesses dias. Tudo isso para valorizar ainda mais essas pessoas.”

Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social, falou sobre a programação prevista. “Os nossos idosos merecem toda essa atenção e vamos estender várias atividades para eles nesta semana. Queremos, com isso, valorizar ainda mais cada um deles. A semana acontece uma vez por ano e é uma forma de presenteá-los com as mais diversas ações.”

O prefeito Jeová Andrade compareceu ao evento de abertura e destacou a importância do cuidado às pessoas que estão na melhor idade. “Os nosso velhinhos já contribuíram muito com o nosso município e agora é a hora de retribuirmos da melhor forma possível o que eles já fizeram. Nossa meta é sempre atendê-los bem e queremos estender este espaço em breve. É uma das metas do nosso governo a valorização da pessoa idosa.”

A programação especial da semana vai até a próxima sexta-feira (26). Estão previstas ainda premiações para os desfiles, danças, apresentações e para os torneios de dominó.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90