19/10/2018 às 13h34min - Atualizada em 19/10/2018 às 13h34min

Associação de moradores das Vilas Feitosa e Planalto são contempladas com construção de suas sedes

Leia Cardoso - Jornal In Foco
Neste mês de outubro as associações de moradores da Vila Planalto e Vila Feitosa foram contempladas com a destinação de uma área pública por parte do poder público e construção de suas sedes, por parte da Mineradora Vale.

 A obra foi viabilizada por meio da articulação dos presidentes das duas associações, por intermédio da Renascer Consultoria que acompanhou todo o processo de legalização e registro das duas entidades que já existiam na prática, mas não possuíam registro.


Projeto da sede da Associação de Moradores da Vila Planalto

Hernandes Martins, diretor administrativo da Renascer conta que os dois presidentes – Manoel Mendes (Vila Feitosa) e Raimundo Piranha (Vila Planalto), há tempos sonhavam com a construção de suas matrizes. Entretanto não tinham conseguido ainda instituir e registrar estatuto e toda parte burocrática que desse respaldo legal a entidade com intuito de ser beneficiada por meio de convênios e afins.


Projeto da sede da Associação de Moradores da Vila Feitosa

Ambas associações têm como objetivo principal o fortalecimento do associativismo, fomento e apoio a agricultura familiar. No entanto a associação da vila Feitosa também oferece cursos profissionalizantes de corte e costura, por meio do ateliê “Entre Linhas e Botões”.

Pelo acordo, o escritório de engenharia Modo Engenharia responsável pela arquitetura tem três meses para executar e entregar a obra.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »