Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/10/2018 às 18h10min - Atualizada em 18/10/2018 às 18h10min

Prefeitura Municipal realiza campanha sobre outubro rosa nas Unidades de Saúde

O movimento Outubro Rosa surgiu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Outubro é o mês em que se comemora a luta contra o câncer de mama em todo mundo. O rosa é a cor oficial dessa campanha, que tem como objetivo, chamar a atenção das mulheres – e também de seus companheiros – para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce.

prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou desde do dia 15 (segunda-feira), nas Unidades de Saúde da Família (USF) das zonas urbana e rural uma extensa programação nesse mês de outubro para lembrar as mulheres do município sobre a importância da conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama, em concordância com o movimento nacional “Outubro Rosa”, realizado nesse mês em todo o país.

Nesta quinta-feira (18), o dia D foi a realizado na UBS Elizabeth Maria de Paula, tendo uma série de atendimentos voltados às mulheres, como consultas, atualização do cartão de vacina, palestras, exames de prevenção e orientação nutricional.

A gerente da unidade Ana Carolina Borges, ressaltou a importância do dia voltados para a campanha “Outubro Rosa”, “Durante todo esse mês, estaremos intensificando essas orientações voltadas para as mulheres, com o intuito que elas possam adotar medidas de estilo de vidas mais, saudáveis assim evitando certas doenças, e se ocorrer fazer um diagnóstico precoce porque quanto mais rápido ela descobre o início de um câncer, maiores são a chances de cura. ”


Ana Carolina Borges Gerente da UBS Elizabeth Maria de Paula

Danubia Escobar nutricionista e a palestrante na unidade a qual abordou a relevância do papel da nutrição em prevenir o câncer de mama “Uma boa alimentação pode estar prevenindo não só o câncer de mama mais uma série de doenças. No câncer de mama especificamente existe alguns alimentos que contém substâncias que são preventores contra enfermidades, como o licopeno que está presente em alimentos de pigmentação vermelha todo o alimento que tem essa cor contem essa substancia por exemplo o morango, tomate, melancia entre outros.”


Danubia Escobar nutricionista e a palestrante

Confira a programação nas próximas Unidades de Saúde:
 
Zona Urbana

 
23: UBS Lucas Lourenço Leite
24: UBS Evana Alves
25: UBS José Caetano
26: Residencial Canaã

Zona Rural
 

23: UBS Geraldo Martins, na Vila Ouro Verde
25: UBS Feitosa, na Vila Feitosa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90