Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/10/2018 às 14h48min - Atualizada em 17/10/2018 às 14h48min

Assaltante de banco foragido do Maranhão é preso na Serra dos Carajás

- Jornal In Foco
Carajás O Jornal
Carajás O Jornal

O motorista Ariosvaldo Silva Lima, 34 anos, maranhense de Imperatriz, foi preso por volta das 6h desta terça-feira (16), quando trabalhava em uma empreiteira da mineradora Vale, na Serra dos Carajás. Ele foi capturado por uma equipe da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em cumprimento a Mandado de Prisão exarado pelo juiz Paulo Vital Souto Montenegro, da Vara Única da Comarca de Senador La Rocque (MA).

Ariosvaldo tem duas condenações por assalto a banco e formação de quadrilha no Maranhão e estava foragido desde 2016. A Polícia Civil suspeita que ele, disfarçado de trabalhador, estava sondando a região para futuros ataques a agências bancárias.

Em 4 de janeiro de 2013, Ariosvaldo Lima fez parte de uma quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Vitorino Freire (MA), fortemente armada e portando muita dinamite. Ele acabou preso junto com o bando, mas, com bom trabalho de advogados e por ser considerado réu primário, por não ter passagens pela polícia, conseguiu sair da cadeia para aguardar julgamento em liberdade.

Entretanto, dois meses depois, explodiu uma agência do Bradesco, em Senador La Rocque (MA), já na companhia de outra quadrilha, fazendo reféns e resistindo durante 10 horas até se entregar à polícia.

Um ano antes, em março de 2012, ele participou de um assalto a banco em Itaguatins, no Estado do Tocantins, conforme contou na polícia. Condenado há mais de 20 anos de prisão pelos dois assaltos no Maranhão, Ariosvaldo conseguiu escapar. O Mandado de Prisão contra ele é datado de 8 de setembro de 2016.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90