Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/10/2018 às 14h29min - Atualizada em 17/10/2018 às 14h29min

Ação de combate à dengue, zika, chikungunya e leishmaniose chega ao bairro Parque Shalon nesta sexta-feira

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom

Depois de passar pelos bairros Novo Brasil I e II, Maranhenses e Centro, a ação de combate à dengue, zika, chikungunya e leishmaniose chega ao bairro Parque Shalon nesta sexta-feira (19). A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Obras (Semob), Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e Código de Postura, tem o objetivo de combater de forma mais eficaz essas doenças, através da eliminação dos focos dos mosquitos Aedes Aegypti e Palha e da orientação das famílias quanto às melhores formas de prevenção das doenças.

Além de orientar sobre a prevenção, as equipes de saúde alertam os moradores para os principais sintomas de cada doença. “Os nossos profissionais estão passando de casa em casa e explicando os cuidados necessários para evitar que essas doenças se alastrem. Além disso, os agentes entregam sacos plásticos de lixo e fazem a eliminação dos focos do mosquito, quando necessário” explicou Douglas Pacheco, coordenador de vigilância e saúde de Canaã.

Além de receber os agente de saúde em suas casas, os moradores têm outra importante tarefa. Entulhos, objetos e lixo acumulado dentro dos quintais devem ser colocados do lado de fora das residências. A Semob, por sua vez, é a responsável pelo recolhimento do lixo retirado das casas.

As equipes da Semsa se reunirão às 8h de sexta, em frente ao Ginásio Antônio Chorão, local escolhido como ponto inicial da ação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90