Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/10/2018 às 16h49min - Atualizada em 11/10/2018 às 16h49min

Projeto de hortas hidropônicas avança em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom

No total, duas das cinco estufas que serão montadas para o cultivo de hortaliças com o método hidropônico já estão em fase de acabamento. Os beneficiados são da Associação de Produtores de Hortaliças e Derivados, Frangos e Pescados de Canaã dos Carajás que recebeu apoio técnico da Semdec na elaboração e acompanhamento do projeto e se classificou para receber os recursos do Programa Carta Aberta, da Vale.

As duas primeiras estufas estão servindo de modelo para a montagem das outras e devem entrar em operação ainda neste mês. Juntas, as cinco estufas vão produzir cerca de dez mil pés de alfaceuma média de dois mil cada. Para o agricultor Adailton Ramalho de Souza, conhecido como Baiano, o projeto vai atender a demanda, do mercado atual, cada vez mais exigente, “além de aumentar a renda das famílias envolvidas”.

Para o secretário de desenvolvimento econônimico, Jurandir Jose dos Santos, o apoio técnico prestado às associações é em cumprimento à Lei Municipal 608/2013 que trata do apoio ao empreendedorismo e aos pequenos negócios. “É fundamental que possamos oferecer este serviço através da sala do empreendedor. Acompanhando, também, os resultados para que possamos demonstrar que iniciativas como esta dão certo e podemos reaplicá-las em outras localidades do município.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90