Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/10/2018 às 16h15min - Atualizada em 10/10/2018 às 16h15min

Prefeitura realiza obras na zona urbana e rural

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), trabalha, simultaneamente, nas zonas urbana e rural. A principal meta do governo de Canaã é resolver problemas de acessibilidade e mobilidade no município. A expectativa é que até o final do ano, grandiosas obras, como a pavimentação de pelo menos 30 quilômetros de vias através do programa Asfalta Canaã, estejam concluídas.

Confira abaixo algumas das obras que estão sendo realizadas neste momento em todo o município.

Bairro Parakanã

A Semob iniciou, ainda no mês de agosto, a construção de uma galeria para escoamento de água na avenida América, via que interliga o bairro Parakanã aos bairros Novo Brasil e Cidade Nova. O principal objetivo da construção é evitar transtornos com alagamentos, visto que o município passou por um rigoroso inverno em 2018 e alguns moradores foram prejudicados com a situação. 

A obra já está em fase avançada de construção e deve ficar pronta até o final de outubro. A galeria possui 28 metros de comprimento, cinco de largura e quase quatro metros de altura. Todo o trabalho está sendo realizado com recursos próprios do governo municipal. A expectativa é que a estrutura suporte o grande volume de águas advindo do período chuvoso.



Bairro Park Carajás e Paraíso das Águas

Com o objetivo de garantir melhor mobilidade para os moradores de Canaã, a Prefeitura iniciou a construção de uma nova galeria para o escoamento da água entre os bairros Park Carajás e Paraíso das Águas. As obras tiveram início ainda na semana passada; por lá, já foi feita a retirada da vegetação e a limpeza de toda a área. 



A obra permitirá que os moradores transitem entre os dois bairros através de uma nova via. A expectativa é que os trabalhos no local sejam concluídos até o final do ano.

Bairro Novo Horizonte II

Seguindo o cronograma de trabalho do programa Asfalta Canaã, a Semob já realiza obras de terraplanagem no bairro Novo Horizonte II. Com o avanço das ações, centenas de moradores da localidade devem ser beneficiados com asfalto de qualidade. 

Após a terraplanagem no setor, a Semob iniciará a implantação da massa asfáltica nas ruas do bairro.  A meta é que o asfaltamento do Novo Horizonte esteja concluído até o final de outubro. Vale destacar também que toda a rede de água e esgoto já foi feita no setor.





Vila Nova Jerusalém

Centenas de moradores da vila Nova Jerusalém, zona rural de Canaã, serão beneficiados pela recuperação de todas as ruas da localidade. A Semob iniciou os trabalhos de alinhamento e reparo das vias da comunidade na última segunda-feira (8). No local, também será feito o cascalhamento das ruas. A previsão é que o trabalho esteja concluído até a próxima sexta-feira (12).

Na última sexta-feira (5), a Semob concluiu o trabalho de reparo nas estradas vicinais da região da Jerusalém. Todas as vias foram cascalhadas e bueiros foram construídos nos locais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90