Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/07/2017 às 18h28min - Atualizada em 01/07/2017 às 18h28min

Casamento Comunitário acontece na Paróquia São Pedro e São Paulo

Ana Paula Oliveira - Jornal In Foco
Nesta noite de sexta feira, 30 de junho, o amor esteve no ar na Paróquia São Pedro e São Paulo. Aconteceu o 2º Casamento Comunitário do ano, onde receberam o sacramento do matrimônio 10 casais, entre eles, o apresentador e locutor do Grupo Correio, Beto Rodrigues e o empresário Antonio Cristóvão, da Semetra.

O casamento comunitário ou coletivo é a celebração matrimonial dada pela união de vários casais ao mesmo tempo. O casamento foi celebrado pelo Padre Peterson, e acontece de seis em seis meses na igreja matriz, o matrimônio segundo Papa Francisco é um ato de amor e fé, e destaca ainda que o matrimônio não é simplesmente uma cerimônia que acontece na igreja com direito a flores, fotos e roupas especiais, mas sim um sacramento.

O casamento foi acompanhado de uma missa, na qual muitas famílias foram prestigiar esse momento único na vida dos noivos, na homilia o padre falou sobre o amor, respeito um para com o outro, e não deixando de falar uma das frases mais típicas de todo casamento, porém muito importante, o padre terminou a homilia dizendo: “Pois, o que Deus uniu o homem não separa”. De um por um, foram feitos os votos e todos deram o seu sim para Deus e para o amor, após os casamentos e a missa, os recém-casados assinaram no livro e registraram esse momento com fotografias. O Padre Peterson em conversa com o jornal, diz “que foi uma grande satisfação celebrar esses casamentos, pois são casais maduros, que já vivem juntos à anos e que resolveram dar um passo na fé, de assumir um compromisso diante de Deus, recebendo o sacramento do matrimônio.”

Após o casório, entrevistamos o jornalista Beto Rodrigues e sua esposa Maria das Dores.

Jornal In Foco: Qual a emoção de receber o sacramento, e de firmar a união de vocês em Cristo?

Casal: Bom, temos trinta anos de união civil, faltava o religioso, o sacramento do matrimônio, e hoje foi esse dia, um dia muito importante. Apesar de ser um casamento longo, trinta anos, que é uma vida, mas faltava algo, então chegou a oportunidade, pois tudo vem na hora de Deus, estamos felizes hoje!

O Jornal In Foco, parabeniza todos os casais: António Gomes e Maria Deusa; Allison Pelaes e Taises Alves; Deivid Progênio e Maria Aparecida; Maurício Ferreira e Jaciara Correia; Gean Lucio e Jandira Barbosa; João Marques e Marilene de Sousa; Geovane Gonçalo e Maria José; Beto Rodrigues e Maria das Dores; Antônio Cristóvão e Joelma da Silva; Cássio Silva e Francielma Conceição.

Aos casais interessados, as fotos poderão ser retiradas na página do jornal ou na secretaria da Paróquia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90