Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/10/2018 às 20h01min - Atualizada em 08/10/2018 às 20h01min

Eleições 2018 movimentam delegacia de Canaã dos Carajás

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Internet
Durante as horas decisivas das eleições 2018 em Canaã dos Carajás dois homens ainda não identificados deixou o município sem qualquer sinal de rede telefônica após cortarem cabos das principais operadoras de celulares do país.

O uso dos aparelhos telefônicos para qualquer contato só era possível por vias de acesso WIFI. A intenção dos homens era impedir que a polícia agisse diante dos crimes eleitorais por meio das denúncias que são realizadas pelo telefone da delegacia.

No local onde fica localizada as torres das operadoras existem câmeras de segurança que podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos.

Mesmo com a dificuldade por conta do ato de vandalismo, a polícia de Canaã ainda conseguiu prender dois criminosos em flagrantes por praticarem “boca de urna”, crime sancionado pela Lei de n°9.504, art.39, parágrafo 5°.

Um deles Sildevan Gomes Luz, foi pego entregando “santinhos” nas filas de votação pedindo voto para o seu candidato. O outro homem, que não teve seu nome divulgado estava com uma grande quantidade de dinheiro em mãos que seria usado para aplicar a compra de votos.

Outro crime que também chamou a atenção das autoridades judiciais do município de acordo com o Promotor de Justiça Dr. Rui Barbosa, foi o descarte de “santinhos” pelas ruas do município, principalmente nos locais onde eram realizadas as votações.

Não se sabe ainda quem foram os responsáveis pelo crime ambiental, porém o Ministério Público fez o recolhimento do material e os candidatos serão devidamente autuados.

Além dos crimes eleitorais, a polícia também fez a prisão de três elementos sendo dois deles adolescentes, pelo crime de tráfico de drogas e um caso de Maria da Penha. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90