Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/10/2018 às 12h23min - Atualizada em 08/10/2018 às 12h23min

Em Canaã dos Carajás, 26.973 eleitores foram às urnas neste domingo.

Colégios abriram às 8h, e eleitores fizeram filas para votar nas primeiras horas do dia no município.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
 
Na manhã deste último domingo (07), milhares de canaenses foram as urnas escolher seus representantes aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Em um dos maiores colégios eleitorais do município, Tancredo Neves no Centro da cidade, houve uma demora nas filas para votar devido a quantidade de eleitores e por conta dos vários números de candidatos.



Escola Tancredo Neves maior colégio eleitoral do município.


Cleide Miranda falou da esperança em mudar o Brasil através dessa eleição “Espero melhorias pois está tendo muita corrupção no nosso país e espero também mudanças nos candidatos que escolhi.”

Francisco das Chagas de 58 anos que já participou de 10 eleições compartilhou de sua experiência como eleitor “Votamos nos candidatos e esperamos retorno que ele faça alguma coisa pelo povo trazendo benefícios, principalmente a população mais carente. ”

O Promotor de Justiça Dr. Rui Barbosa Lamin abordou sobre os diversos crimes eleitorais efetuados durante o dia de votação “O que preocupou foi o corte das antenas de linha telefônicas, estando relacionado as eleições é um fato bastante grave e que brevemente será apurado, tivermos também a quantidade imersa de santinhos jogados nas ruas sujando a cidade, o Ministério Público já está fazendo recolhimento do material, os lançadores não foram encontrados, mais os candidatos serão devidamente atuados. ”



Concedendo entrevista o promotor de justiça Dr. Rui Barbosa


Os santinhos jogados nas ruas é considerado crime ambiental e
candidatos podem pagar multas. 


E no final das votações no cartório eleitoral nossa equipe acompanhou de perto a chegada das urnas e a realização das apurações, a Dra. Eliene Salgado Vieira, juíza eleitoral, explicou todo o processo de contagem e contou um pouco da conquista da votação em urna “Hoje o voto é considerado uma evolução e tentamos de tudo pela preservação do voto do eleitor, por isso temos todo um protocolo na hora da votação. ” Eliene Salgado também esclareceu sobre as pessoas que não compareceram as seções para votar, em Canaã foram em média de 12.851 eleitores que faltaram as urnas “Os que deixaram de votar que já faltaram em outras eleições ficara com o título suspenso, se faltou apenas em uma eleição vai ser multado no valor de 3,00 reais. ”


Entrega das mídia das urnas



Juiza Eleitoral Dr. Eliene Salgado (de camisa branca) e equipe técnica 
do TRE 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90