Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/10/2018 às 10h18min - Atualizada em 04/10/2018 às 10h18min

Operação policial destrói 86 mil pés de maconha em cinco cidades do nordeste do PA

Foram encontradas 34 plantações nas zonas rurais dos municípios. A Polícia também apreendeu armas e uma pessoas foi presa em flagrante.

- Jornal In Foco
G1
G1
A operação Veredas da Polícia Civil e Militar destruiu 86 mil pés de maconha encontrados em 34 plantações nas zonas rurais de Nova Esperança do Piriá, Cachoeira do Piriá, Concórdia do Pará, Acará e Tomé-Açu, no nordeste do Pará. A Polícia apreendeu quatro armas apreendidas e uma pessoa presa em flagrante, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (3).
 
As ações de combate ao cultivo da erva ino dia 24 de setembro e contou com cerca de 40 agentes, entre eles policiais civis, militares, peritos, bombeiros e helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
 

Operação de combate de cultivo de maconha encontra 34 plantações no interior do Pará.

De acordo com a Polícia, uma equipe permaneceu por quatro dias em Cachoeira do Piriá, onde foi montada a base de atuação. No município, foram encontradas 18 roças de maconha em área plantada de 11.250 metros quadrados.
 
O delegado Hennison Jacob, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), disse que havia 39 mil plantas adultas e 2 mil mudas da erva.
 
Já em Nova Esperança do Piriá, os policiais passaram dois dias e encontraram seis áreas de plantação, totalizando 9 mil metros quadrados. Foram destruídos 22,5 mil pés; apreendidos cerca de dez kg de sementes e 25 kg de maconha seca. Uma pessoa foi presa e três espingardas foram apreendidas.
 
A operação em Concórdia do Pará, Acará e Tomé-Açu durou três dias. Foram encontradas dez plantações com maconha, onde a Polícia apreendeu 25,6 mil plantas adultas; 500 mudas; 10 kg de maconha seca; 1,5 kg de sementes; 20 kg de adubo químico; e uma arma de fogo de fabricação artesanal.


Além da erva destruída e prisão, a Polícia também apreendeu armas
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90