Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/10/2018 às 16h25min - Atualizada em 02/10/2018 às 16h25min

Acusados de matar homem por vingança serão julgados nesta terça (02) e quarta (03), em Canaã dos Carajás.

- Jornal In Foco
G1
G1
Cinco réus acusados de diversos crimes serão julgados nesta terça (2) e quarta (3) em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. O grupo é acusado de homicídio triplamente qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo. O júri , considerado pelo Tribunal de Justiça como o maior já realizado na cidade, deve ser ocorrer no Fórum da comarca do município, pela manhã.

De acordo com denúncia feita em janeiro de 2016 pelo Ministério Público do Pará (MPPA), os réus estavam em uma festa em um bar e atraíram a vítima, Rafael da Silva Ribeiro, para um local afastado. Os suspeitos, entre eles um adolescente, teriam o chamado para consumir drogas. Rafael foi agredido a pedradas e pauladas até a morte e teve o corpo encontrado em um terreno abandonado. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro de 2016. Na época, cinco suspeitos foram presos e três adolescentes apreendidos.
 
Segundo o MP, o grupo agiu por vingança, pois, segundo as investigações, Rafael teria roubado a moto de um dos acusados. Os réus, de acordo com o MP, se dedicavam ao tráfico de drogas. Eles foram presos dois dias depois da morte de Rafael, em uma casa que havia um depósito, onde a Polícia apreendeu mais de 200 gramas de maconha, um revólver calibre 38 e munições.
 
O TJPA informou que haverá reforço policial na entrada da cidade e nos arredores do fórum, além de controle do acesso do público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90