Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/09/2018 às 19h24min - Atualizada em 30/09/2018 às 19h24min

Círio de Canaã dos Carajás atrai milhares de devotos.

O Círio é considerado a maior festividade católica do Brasil e uma das maiores do mundo, realizada no Pará há mais de dois séculos.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Milhares de pessoas participaram na manhã deste domingo (30), da 4ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Canaã dos Carajás.

O evento teve início as 7h da manhã com uma missa realizada na praça da Bíblia no Bairro do Novo Horizonte.
 
A Procissão saiu as 8h passando pelas principais ruas da cidade, onde a imagem recebe as homenagens dos fiéis que celebram esse momento. 
 


Depois de um logo percurso, os devotos chegaram a Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo. Em seguida deu início da celebração da missa que foi ministrada pelo Padre Antônio Maria, completando assim, mais uma edição do círio.
 

 
Antônio Maria falou da alegria e emoção em está no evento tão grande e maravilhoso “Estou sentido o calor do amor e do carinho de Canaã por Nossa Senhora de Nazaré, isso me faz muito bem, estou feliz em participar do Círio que é uma festa que só o estado do Pará realiza e agradeço a Deus por esse momento. ”



Altamir Ramos que mesmo se sentido cansado não deixou de acompanhar a procissão “agradeço a Deus e Nossa Senhora de Nazaré a qual aprendi a amar através da fé do povo de Canaã, para mim é uma benção esse quarto círio. ”



 Chegada de Nossa Senhora de Nazaré a Igreja Matriz
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90