26/09/2018 às 08h07min - Atualizada em 26/09/2018 às 08h07min

Imagem peregrina da N. S. de Nazaré visita paróquias do sudeste do Pará

Imagem visita os municípios de Goianésia do Pará, Jacundá, Bel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins e Marabá.

- Jornal In Foco
G1
Internet
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré faz peregrinação pelas paróquias das cidades do sudeste do Pará. Nesta terça-feira (25), ela está em Goianésia do Pará, cerca de 190 quilômetros de Marabá.
 
Ainda nesta terça, a imagem peregrina deixa o município e vai para Jacundá. Na quarta-feira (26) é a vez dos devotos de Bel Figueiredo celebrarem a presença da imagem da Santa. Na quinta-feira (27), ela vai para Bom Jesus do Tocantins e encerra a sua peregrinação na sexta-feira (28), quando chega à paróquia de Santana, no bairro Morada Nova, em Marabá.
 
O Círio de Marabá acontece no terceiro domingo de outubro. Em 2017, a procissão reuniu 220 mil pessoas segundo a organização.
 
Neste ano a corda que fica atrelada à berlinda vai medir 400 metros.
Para este ano, o Corpo de Bombeiros estuda a possibilidade da realização do Círio Fluvial pelo rio Tocantins. A procissão não acontece desde 2015 devido à seca do rio.
 
Para 2018, os Bombeiros estão realizando um levantamento que será apresentado para a Diretoria do Círio no dia 2 de outubro, onde determinarão se o rio que corta a cidade tem condições de navegabilidade.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »