Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/09/2018 às 11h36min - Atualizada em 25/09/2018 às 11h36min

Turma de Administração Pública da UAB/UFPA realizam I Seminário de Administração Pública

Sthephanny Sousa - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita

A turma de bacharelado em Administração Pública da UAB/UFPA de Canaã dos Carajás realizou no último sábado, o primeiro Seminário de Administração Pública, ocorrido no Centro Municipal de Formação dos Profissionais da Educação Prof. Rute Sampaio da Cunha.

O evento teve início às 10h e o término às 18h, como objetivo principal, debater sobre parâmetros éticos que norteiam a profissão do administrador, promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas a gestão pública.

A programação extensa contou com a participação de autoridades municipais, como o Secretário de Educação Edilson Valadares e o Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás Gean dos Santos, que na ocasião palestrou e respondeu questões abordadas pelos estudantes sobre o papel do conhecimento da Macroeconomia na atuação do gestor público.



No período da tarde, houve a participação dos profissionais Robson Oliveira e a professora de matemática Ritianne de Oliveira, que explanaram muito bem sobre a importância da matemática para o administrador público. Ambos falaram com tantas propriedade e maestria que muitos saíram do evento com a desmistificação de que a matemática é a vilã das disciplinas. 

E para concluir, quem também esteve presente como palestrante, foi a Dr. Josemira Gadelha, advogada e presidente da subseção da OAB de Canaã dos Carajás, juntamente com sua equipe de comissão de ética, os quais abordaram o tema "A conduta profissional do administrador público perante a sociedade", enfatizando o Marketing Pessoal; Ética e Princípios.

 

A tutora da primeira turma de Administração Pública, Regiane Leite, recebeu lindas flores como homenagem dos alunos, e disse sentir uma enorme satisfação em ter acompanhado de perto o empenho dos alunos, para que o evento saísse da melhor maneira possível. 

Assim como Regiane Leite, a coordenadora do pólo, Raimunda Holanda, também foi homenageada com flores e afirmou que haverá uma reestruturação do pólo de Canaã dos Carajás, para que este receba novos cursos já aprovados para 2019. 

O evento finalizou por volta das 18h com um momento cultural, a apresentação de um grupo de dança de carimbó, dança típica do estado paraense, e logo após houve a certificação dos participantes. 


Veja mais fotos abaixo : 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90