Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/09/2018 às 20h35min - Atualizada em 24/09/2018 às 20h35min

Agentes de transito se confraternizam no dia 23 de setembro

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Qualquer pessoa que transite pelas ruas e avenidas de Canaã dos Carajás, seja como pedestre ou não, está habituada a ver a ação dos agentes de trânsito. No entanto, são poucos os que se atentam para a importância do trabalho que esses profissionais realizam diariamente nas vias públicas de qualquer cidade brasileira. A fim de reforçar institucionalmente o reconhecimento que deve haver por essa atividade, a Presidência da República sancionou, no dia 5 de junho de 2013, a Lei nº 12.821. Com isso, instituiu-se a data 23 de setembro, como o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito.

Pelo quinto ano consecutivo os agentes municipais de transito se reuniram para um momento de lazer e confraternização junto com seus familiares e amigos na tarde de ontem (23).

O secretário Wescley Amorim cedeu entrevista para nossa reportagem e relatou a importância de vivenciar um momento desses com toda a equipe de trabalho “Fico muito feliz em estar participando mais uma vez dessa confraternização que é em relação ao dia 23 de setembro. É uma profissão muito gratificante, a gente sabe que não é fácil ser um agente de trânsito por estar expostos nas vias e por ser um trabalho que não agrada 100% da população, mas é um serviço feito para o bem e a sociedade deveria valorizar e olhar mais para essa profissão porque são eles os responsáveis por salvar grande parte das vidas nessas vias e o objetivo hoje da Settran é estar mais próximo da população e salvar vidas. ” 



Atualmente Canaã conta com um total de 20 agentes atuantes, sendo 15 deles realizando trabalhos nas principais ruas do município e 5 trabalhando na parte interna.

Para Franklim Rosvellt agente de trânsito é de extrema importância estar em confraternização nesta data “A gente sempre preza pela segurança e pelo desempenho dos nossos motoristas, é muito gratificante poder estar comemorando o Dia Nacional do Agente de Transito junto com a equipe, que coincidentemente também se comemora a Semana Nacional do Trânsito. Inclusive, estamos trabalhando muito durante a campanha, alertando aos nossos motociclistas sobre a importância do uso de capacete e graças a Deus o nosso trabalho tem sido abraçado pela sociedade de Canaã cada vez mais. ”



Para o novo coordenador da fiscalização de transito Elielson dos Santos concedeu entrevista “A nossa classe é muito pressionada nas vias, você exerce um trabalho muito importante perante a sociedade e é bom ter momentos de distração. Nós adotamos um novo método de trabalho voltado para a educação, a gente tem realizado muitas palestras nas escolas públicas, além de empresas; vamos levar isso para a via. Vamos priorizar a educação para o trânsito sem claro, deixar de fazer o nosso papel que é de fiscalizar. Como coordenador vou manter o trabalho do antigo coordenador e vamos buscar melhorias no que diz respeito a fiscalização e operação. ”


A confraternização durou toda a tarde de domingo com muito churrasco, sorrisos, comida boa, cervejas e música ao vivo.

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90