Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/09/2018 às 15h20min - Atualizada em 21/09/2018 às 15h20min

Conselho Municipal de Educação de Canaã dos Carajás comemora 10 anos de implantação

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Dez anos após sua implantação no município de Canaã o Conselho Municipal de Educação (CMECC) comemorará o seu aniversário com vasta programação para alunos, professores e moradores do município.

O projeto que tem como tema “Entre Lâpides, Cascos de Cavalo e Trilhos da Estrada de Ferro” veio do incentivo da professora Lira, ex presidente do conselho.

A atual presidente e conselheira Cleidiane Rocha atendeu nossa equipe e contou um pouco sobre o projeto de comemoração “O conselho iniciou em 2007 e teve sua implantação no ano seguinte, 2008. Esse ano, em agosto, eu assumi o cargo de presidente do conselho, mas estou aqui deste a primeira formação, estava como coordenadora da educação infantil e continuo sendo coordenadora e conselheira para atender os pais. O intuito deste projeto é divulgar as ações do conselho, é evidenciar tudo o que nós fizemos durante esses anos, onde nós estivemos presentes na educação de Canaã. Lembrando que não iremos ressaltar apenas a nossa história, mas como também toda a história da educação canaense. ”


Cleidiane Rocha, presidente do Conselho Municipal de Educação

Em conversa com a idealizadora do projeto Lira Cristinne ela explica o porquê do tema “Lapides porque nessa exposição vamos está mostrando um pouco das pessoas que já morreram e que contribuíram com nosso conselho. Cascos de Cavalo origina porque talvez a população não saiba, mas nós temos sessenta e nove escolas extintas, escolas das zonas rurais que não existem mais, mas que nós buscamos regularizar toda as documentações das pessoas que estudaram nessas escolas. E Trilhos da Estrada de Ferro é uma exposição que vai mostrar o que aconteceu com a educação a partir de 2003 com a chegada da mineração. Dentro dos auditórios nós teremos palestras, mesa redonda, oficinas entre outros meios para que nós tenhamos o aprimoramento de profissional, conhecimento da comunidade e claro, traçar novos rumos nessas reuniões para a educação. ”

A idealização do projeto tem como apoio a Secretaria de Educação de Canaã dos Carajás, toda a rede de proteção da Criança e Adolescente de Canaã e profissionais da educação em especial Aurea Barbosa, que já esteve no município em 2004 realizando formação de educadores. Aurea dará uma palestra sobre a “Educação infantil como base sólida para a educação”.

Todo o projeto acontecerá em 46 dias que começam no próximo dia 24 e tem como eixo temáticos a Legislação Educacional; Metadologia de Ensino e Cotidiano Escolar; Desafios e Oportunidades de Acesso, Permanência e Êxito na Educação.

A programação será realizada na Casa da Cultura localizada no bairro Jardim das Palmeiras


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90