Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/09/2018 às 18h57min - Atualizada em 20/09/2018 às 18h57min

Prefeito Jeová Andrade assina convênio com IFPA

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
Foram dias de muito trabalho para que finalmente fosse retirado do papel o projeto da implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) em Canaã dos Carajás. Na manhã desta quinta-feira (20) o prefeito Jeová e representantes da educação do município foram para Parauapebas e assinaram os documentos oficiais do convênio.





Na foto representantes da educação de Canaã após as assinaturas

O instituto que é implantado na cidade vizinha oferece cursos de níveis profissionais, ou seja, o básico, o técnico e o tecnológico equivalente à educação superior. O evento contou com a presença do reitor Claudio Alex da Rocha, Rubens Rodrigues, diretor geral do IFPA em Parauapebas e também do Secretário de Educação Edilson Valadares.


Momento da assinatura

A assinatura aconteceu no auditório do campus em Parauapebas, confirmando então o compromisso e o desenvolvimento educacional da gestão com os seus munícipes. Durante o discurso do diretor geral do IFPA Parauapebas, Rubens Rodrigues ressaltou “Tive a informação de que uma média de 500 alunos sai de Canaã para estudar aqui em Parauapebas, com a implantação desse campus nós vamos diminuir esse número. Porque os estudantes de Canaã merecem estudar no seu município. ”


Reitor do IFPA Claudio Alex da Rocha

De acordo com o prefeito Jeová Andrade esse é mais um dos presentes que virão com esses 24 anos de Canaã “Essa assinatura é um presente desses 24 anos, a implantação do IFPA será a porta de entrada para os nossos estudantes. Tenho certeza que através desse instituto nós estaremos dando o ponta pé inicial para a implantação de outras universidades. Muito em breve a UNIFESSPA também fará parte da nossa de rede de ensino e nós ficamos muito felizes por isso, em ver que o município só tende a crescer com a educação. ” 

,
Rubens Rodrigues diretor geral do IFPA Parauapebas

As atividades do IFPA estão previstas para terem início já no mês de outubro e no primeiro momento serão ofertadas 40 vagas para pós-graduação em docência. Em entrevista o diretor geral Rubens Rodrigues declarou felicidade com a implantação do novo polo “Foi uma busca de três anos para colocar o instituto em Canaã. Agradeço muito ao prefeito Jeová por não ter desistido deste polo, agradeço muito esse apoio. A assinatura do convênio foi bastante rápida e todos nós ganhamos. A cidade ganha muito, o instituto ganha e enfim. É muito gratificante, estamos felizes. ”


Prefeito Jeová Andrade 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90