Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/09/2018 às 17h07min - Atualizada em 19/09/2018 às 17h07min

Santa Missa é celebrada dando encerramento da quinzena em preparação ao Círio de Nazaré

Após a celebração foi realizado sorteio das imagens de Nossa Senhora de Nazaré

Alex Rocha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na noite da última terça-feira (18), a Igreja Católica São Pedro e São Paulo de Canaã dos Carajás, celebrou a missa de encerramento da quinzena em preparação ao Círio de Nazaré, dando início às 19h: 30 min com uma procissão saindo Praça da Bíblia dando fim na Matriz, reunindo centenas de fiéis.


Procissão

Padre Peterson que realizou a celebração, deu oportunidades alguns fiéis para que contasse seus testemunhos de bênçãos, que receberam durante os 15 dias de peregrinação, foram evangelizadas 1.500 famílias, a visitação da imagem peregrina já é tradição em Canaã dos Carajás. O padre falou a respeito da importância da Santa Missa de encerramento das quinzenas “É muito especial para nós, pois reúne todos as peregrinações que saíram a quinze dia atrás, enviados por mim e pela igreja para visitar a família dos fiéis e hoje é um dia que todos se reúnem para louvar e agradecer a Deus. ”


Padre Peterson

Raimundo Nonato falou das experiências vividas nesses quinze dias “São dias de enriquecimento e reconhecimento do sentimento do amor materno de Maria, do amor do Pai, um momento de acolhimento das famílias e mais união da igreja. ” Raimundo também complementou falando de uma benção recebida nesses dias “Uma família me convidou para fazer uma novena e lá tinha dois adolescentes que já tinham feito a carestia, porém não estavam vindo a igreja e após a visita e o convite para participar de um evento, os dois começaram a frequentar a casa do nosso Senhor, participando das missas. Ver dois jovens participando de celebrações e eventos da comunidade católica é uma grande benção para nós.


Raimundo Nonato 

Maria Isabel contou um pouco da graça recebida durante esses dias de quinzena “Muitas pessoas foram tocadas e em especial eu mesma, eu sentir nesses quinze dias que Maria esteve do meu lado, me mostrando coisas que eu ainda não tinha visto. ”

Um outro testemunho foi da Francisca Almeida que relatou, que seu marido estava muito doente no leito do hospital vítima de um AVC e nos dias de peregrinação ela pediu pra Nossa Senhora passar na frente e resolver, após sua reza seu pedido foi atendido.

Já com o final da missa, a paróquia realizou sorteios das imagens de Nossa Senhora de Nazaré para os grupos de peregrinação, com o intuito de que Nossa Senhora abençoe o lar dessas famílias contempladas.


Imagens de nossa Senhora de Nazare

Joana Barbosa uma das ganhadoras do sorteio falou da tamanha felicidade em ser agraciada com a imagem “Estou muito feliz, muito agradecida, a igreja por esses dias, pelas bênçãos e pela chamada em receber a novena na minha casa. ”


Joana Barbosa e sua familia
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90