Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/09/2018 às 15h01min - Atualizada em 17/09/2018 às 15h01min

​Assembleia de Deus Ministério Madureira realiza grande Congresso de Adolescentes em Curionópolis – PA

13° Congresso de Adolescentes da Assembleia de Deus Ministério Madureira (CONJADEM)

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Iniciou-se na última sexta feira (14), com uma linda abertura,  o 13° Congresso de Adolescentes da Assembleia de Deus Ministério Madureira (CONJADEM) – 1ª etapa, com a participação de lideranças evangélicas da Nação Madureira de todo o Estado do Pará, com a participação de milhares de adolescentes de 54 municípios do Estado do Pará.

O evento foi uma celebração com louvor, adoração e ministração da palavra de Deus, voltado aos adolescentes com o tema “Adolescentes gratos alcançarão vitorias e realizações.”


Abertura do 13° Congresso de Adolescentes da Assembleia de Deus Ministério Madureira (CONJADEM)


Graciela Batista Presidente da União Juvenil do Ministério Madureira nos conta sobre o tema escolhido. “ Estamos vendo que nossos adolescentes estão sem sonhos, não estão realizando seus projetos. Vamos trabalha ainda um assunto que está sendo discutido em todo o Brasil e que é a segunda causa de morte entre jovens e adolescentes, na faixa etária entre 14 e 29 anos segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio. Portanto vamos falar a respeito do Setembro Amarelo que trata da prevenção contra esse mal.”


Graciela Batista Presidente da União Juvenil do Ministério Madureira


Glayce Robinson Presidente de Adolescentes em Canaã dos Carajás.  

O Pastor Presidente da Nação Madureira Ibanês Taveira falou a importância do congresso para os adolescentes “O congresso surgiu na necessidade de agregar eles dentro da igreja, porque sempre tivermos o departamento infantil, e o de jovens, e os adolescentes que é uma fase intermediaria que nem é criança e nem adulto, por isso criamos um departamento voltado para eles, assim a 13 anos a atrás surgiu o congresso diretamente voltado para os adolescentes, que hoje é um grande potencial, e a visão desse evento educar a juventude para combater o mal nessa época que é perca da auto estima, e estamos ajudando realizando palestra, encontros entre outros eventos. ”


Pastor Ibanês Taveira e sua Esposa Pastora Silvana

O pregador do congresso Junior Ventura contou a importância do encontro para a juventude e a alegria em está participando “Estamos vivendo no cenário tão conturbado que acredito que o congresso nesse cenário, é um presente para a cidade, para as famílias porque não só adolescentes, falamos de todo um contexto, sabemos que a maioria das famílias não teve uma estrutura, isso acaba afetando psicologicamente, portanto tendo um evento voltado para eles especificamente é de uma nobreza muito grande e estou muito feliz de participar.”


Pastor Junior Ventura

Dando continuidade ao evento no sábado (15), por volta das 16h, a Nação Madureira saiu pelas ruas do município com uma grande caminhada em macha pra Jesus, passando pelas principais ruas da cidade. Cada município com seus membros, adolescentes e adultos, abordaram temas como prostituição infantil, exploração sexual, ideologia de gênero, suicídio.


Caminhada em Macha pra Jesus


Quem tambem se fez presente no evento o Candidato a Deputado Estadual, Vereador Gesiel Ribeiro


Tayssa Adrielly adolescentes da congregação de Parauapebas falou da importância em participar do evento “É um momento que marca nossas vidas porque aqui que a gente pode reencontrar velhos amigos de outras denominações, e também temos o encontro com Deus se entregando verdadeiramente. ”


Tayssa Adrielly Participante do Congresso


Logo mais à noite as 19h, houve um grande culto, onde cada Macrorregião fez suas apresentações, entoando hinos a Deus. Em seguida houve o show da cantora mais aguardada pelos jovens e adolescentes, Isadora Pompeo, onde levou uma multidão de pessoas, para estarem juntos louvando a Deus.


Cantora Isadora Pompeo

Isadora contou a nossa equipe como foi participar do congresso “Estou muito honrada e agradecida, fiquei muito feliz com a recepção, muito bom poder sentir o calor e o carinho das pessoas em querer está perto de mim, acredito que Deus fez grandes coisas nesse lugar, ” e ainda deixou uma mensagem para os adolescentes “Sonhem em Jesus, o Espirito Santo tem ministrado muito sobre sonhos na minha vida, algumas pessoas perguntam  pra mim se eu sonhava viver o que eu vivo hoje, e sim, porque eu sempre almejo algo que eu tenho certeza que o Espirito Santo é capaz de surpreender,  então sonhem muito e foquem em Jesus e assim não há nada que possa impedir de realizar.”


Cantora Isadora Pompeo

O congresso encerrou no domingo (16), pela manhã com um grande estudo voltado para os adolescentes, onde foi ministrado pelo pastor Presidente Ibanês Taveira.


Pastor Ibanes Taveira



O congresso que reuniu cerca de 2 mil pessoas,  houve uma grande mobilização na cidade movimentando o comercio local, principalmente  a rede de hotelaria e restaurantes.
 
 

Diversos Municipios vinheram prestigar o Congresso como: Canaã dos Carajas, Parauapebas, Xinguara entre outros.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90