Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/09/2018 às 10h26min - Atualizada em 13/09/2018 às 10h26min

Detran do Pará fará paralisação nesta sexta-feira (14)

- Jornal In Foco
Portal Papo Carajás
Portal Papo Carajás
Os servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) irão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (14) e podem entrar em greve durante o período de 27/09 a 05/10.

Segundo o sindicato da categoria, a paralisação será uma forma de pressionar o Governo do Estado do Pará durante a terceira audiência de tentativa de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindtran), no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), a partir das 9 horas da manhã.

A paralisação foi definida em assembleia geral realizada na última terça-feira (11), quando o Sindtran reuniu a categoria no estacionamento do Detran. Nessa nova audiência são esperados representantes do Detran, da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A audiência de conciliação foi determinada pela desembargadora Diracy Nunes Alves, nos autos do processo interposto pelo Estado que, em maio passado, determinou o retorno de 80% dos servidores do Detran ao trabalho durante a greve que durou 29 dias.

Em Parauapebas, os servidores concursados vão aderir à paralisação, o que deve afetar, principalmente, a vistoria e as fiscalizações de trânsito nas ruas da capital do minério.


Atualização

De acordo com o diretor do Detran Parauapebas, Rivelino Oliveira, não haverá paralisação em Parauapebas. As atividades vão seguir normalmente, haja vista que os funcionários não vão aderir a linha de Belém.

Reivindicações

O Sindtran reivindica investimentos no Detran na capital e no interior do estado para sanar o sucateamento do órgão; o fim da terceirização no Detran, que encarece os serviços ao público; e a realização de concurso público para preencher os 800 cargos vagos existentes no Detran.

O déficit do quadro de pessoal chega a 60% do atual número de servidores do Detran, que é de 1.330, porém, o Detran abriu o concurso C-177 apenas para o preenchimento de 66 vagas de agentes de fiscalização e de 34 vagas de agentes de educação, sem oferecer vagas para os cargos de vistoriadores veiculares e de assistentes de trânsito, mesmo com a atual frota de 1,9 milhão de veículos no Pará.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90