Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/09/2018 às 09h08min - Atualizada em 13/09/2018 às 09h08min

Prefeito Jeová Andrade se reúne com representantes da Unifesspa e Uepa em Canaã

Ascom - Jornal In Foco
Ascom

Representantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (12), com o prefeito Jeová Andrade e equipe de governo. Estudando a possibilidade da implantação de um polo da instituição no município, os educadores debateram junto ao governo a viabilidade da inserção da unidade e a demanda que a região possui para cursos oferecidos pela instituição. Logo após a reunião, equipe e representantes conheceram as instalações do Polo Universitário de Canaã.

Pró-reitor de administração da Unifesspa, Hugo Kuribayashi, falou sobre a visita na cidade. “A entidade tem total interesse em verificar e planejar a implantação de um polo universitário e, quem sabe no futuro, até um campus em função da necessidade de desenvolvimento do sudeste do Pará. Sabemos que essa região ainda é muito carente de ensino superior e por conta disso, é importante que se analise as possibilidades de se ampliar a atuação da universidade para mais cidades. Esperamos ter bons resultados e implantar, em breve, cursos aqui em Canaã.”


Visita ao Polo Universitário de Canaã

Edilson Valadares, secretário municipal de educação, explicou que a visita dos representantes da universidade representa o avanço na luta pela educação superior no município. “Esse é o primeiro passo para que a gente tenha essa oferta de cursos para os moradores de Canaã. Já foi dito que há o interesse da implantação do polo aqui e a cidade só tem a ganhar. Canaã e região possuem uma demanda de cerca de 70 mil alunos, segundo um levantamento feito recentemente. Só em Parauapebas, são mais de 500 alunos daqui cursando ensino superior. É fundamental que haja investimento em cursos superiores.”

O prefeito Jeová destacou que a educação superior é um dos objetivos do governo. “A nossa meta é transformar Canaã em uma cidade universitária. A Unifesspa vem para somar com esse nosso projeto de fazer com que o município seja uma cidade referência. Além da educação, a cidade ganha em desenvolvimento econômico com polos e campus funcionando, visto que muita gente de fora vem para estudar e investir aqui.”


Prefeito também se reuniu com representantes da Uepa

Um dia antes, na terça-feira (11), representantes da Universidade Estadual do Pará (Uepa) visitaram a cidade para também fazerem uma visita técnica ao Polo Universitário e também verificarem a possibilidade de cursos para Canaã. Ambas as visitas aconteceram por meio de convite da Prefeitura Municipal.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90